IDs em um plane.....

Por: Cadu_Brasil  

Em: 24/01/2004 15:20

E ae galera, estou com uma dúvida meio boba, é q n"ao estou conseguindo fazer um plane ficar com um ID em cima e outro ID em baixo....´ e q estou fazendo uma cena em q tem uma cama e a fronha vai ter duas cores... é uma cena de uma prisão q vou animar depois, vou começar a fazer o personagem amanhã....a cena é mais ou menos essa..
As imagens estão aqui.... http://us.f2.yahoofs.com/bc/4012a77e_573d/bc/Meus+documentos/A_fuga1.jpg?bf5uqEABuWJJPgOZ http://us.f2.yahoofs.com/bc/4012a77e_573d/bc/Meus+documentos/A_fuga.jpg?bf5uqEABG29ao6aX
;) Olá Cadu, Simples, selecione o seu plane, aplique o modificado CAP HOLES, ele é o tapa burraco do max, depois converte o plane pra editble poly, abre o sub menu POLYGON marque a opção IGNOREBACK FACING, pra q vc não selecione os polígonos de trás, agora numa vista de cima do plane faça a seleção completa do lado e coloque a ID q quer, depois numa vista abaixo do plane faça outra seleção e coloque outra ID, ok? abraços ... 8)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Valeu SEphIRoTh, mas e se eu quiser usar um tecido mais grosso, como um edredom como faço, pois ja tentei usar um box, mas esse box se comporta de maneira estranha quando aplico um reactor cloth nele....pode ser a configuração do reactor?...
;) Eu testei com box os resultados são satisfatórios mesmo com configurações padrões, experimente aumentar o número de polígones do box assim é gerado as deformações, o reactor usa vértices pra fazer as deformações se for um box de 1x1x1 segmentos o q ele vai deformar? Por padrão o plane vem com 4x4x4 segmentos assim o reactor tem como gerar a deformação ok? abraços ... 8)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Cadu, tudo bem? Veja só, sugiro que leia os tutoriais básicos na Três D1 que vai aprender bastante sobre essas coisas. Sinto muito mas a forma que o Sephiroth disse para colocar um material em cada lado de um Plane não é boa idéia, no mínimo duplica a quantidade de faces, demora mais o cálculo do Reactor e ainda pode gerar problemas de deformação e de interpenetração porque o Cap não respeita o Edge Loop, se é um Plane não há necessidade de fazer isso. Todo objeto no 3DS Max tem apenas um lado de uma face 3D visível, isso é o que chamamos de Normals, a face 3D é única, a frente e o verso é a mesma coisa, a única forma de aplicar um material em cada lado é usando o Material Doble Side no Material Editor do Max, clica em Get Material e escolhe o Doble Side, tem dois materiais dentro dele, um para a face interna e outro para face externa, simples! AGora se for fazer um troço mais grosso ai sim vai usar um Box ou de preferência um Chanfer Box que vai ficar mais parecido com endredom. Abraços
... Desculpe pelo CAP HOLES, era o único jeito q conhecia, obrigado pela dica André serviu pra mim tb, abraços ... 8)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707830.

Total de membros registrados: 135400

Últimos membros registrados: Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia, Donaldbarbers, JonesSmith, gima47, fabughi.lisboa.

Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 4 membro(s) e 353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, amirezpaul, Alex Bastos , Usina3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.