Configuração de luzes: Precisa ser complexa pra ser boa??

Por: Jackson  

Em: 25/11/2008 22:01

Esse é na minha opinião o melhor fórum de 3D. Nego não avacalha e não faz piada maldosa, a não ser em casos muuuuuuito extremos. Todos respeitam todos, e por isso não arredo e estão de parabéns todos vocês. Mas o caso é o seguinte: Estive mexendo no Final Render, e sem absolutamente luz nenhuma na cena, apenas habilitando os botões de anti-aliasing (anti serrilhado da imagem) e, claro, o de iluminação global, consegui, em 25 segundos cravados, esse tipo de iluminação acima
Depois apenas coloquei uma target direct, pra simular um solzinho, habilitando apenas sombras do tipo raytrace do final render. Consegui isto. Em praticamente o mesmo tempo (ambas as imagens têm 640 x 480, pequenas, mas só como exemplo serve.
n precisa ser complexa n, pelo contrario os melhores artistas procuram a solucao mais simples e que oferece melhores resultados, pow, esse Final Render eh um render mto bom msm, pena que ainda existe mto pouco material sobre ele. Voce tambem deu uma olhada no Brazil Render cara? tambem eh um render otimo que aida dispoe de mto pouco material, agora que a gnomon lancou um dvd foi haver algum conteudo. Dei umas olhadas na galeria da Cebas e do Brazil, tm cada trabalho q eu babei. Sobre a imagem acima, gostei mto do resultado e o tempo esta otimo Abraco.
Pergunta: Os desenvolvedores de softwares não poderiam cada vez mais optar pela simplificação, a fim de nos poupar tempo com configurações que só serão notadas com um microscópio? É mesmo necessária tanta complicação? Vocês acham que facilitando um pouco nos tornaríamos mentalmente preguiçosos? Ou teríamos mais tempo para aprender mais?
Pois é, Hank, não botava fé em render nenhum, eu só queria o VRay, baixei de brincadeira esse FR, e me espantei, cara.
Mas já que tu falou no Brazil, já tou atrás tb. Fica a questão da complexidade. Necessária ou desnecessária?
ele tem uma versao gratuita sim, acho que se chama Brazil Rio, ve la no site oficial dele que tem.
http://splutterfish.com/sf/WebContent/Rio achei a pagin, ele n tem todos os recursos, mas tem os principais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.