Erro no mental ray

Por: netinho muniz  

Em: 27/11/2008 00:53

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de voces, sou novo no mental ray ele estava renderizando tudo certinho até que eu desliguei meu pc, quando liguei novamente ele não renderizava nada mais,(so renderiza como na imagem) com os outros renders funciona normalmente, somente no mental ray que esta com esse problema. Por favor pessoal me ajudem pq tenho um trabalho para entregar segunda feira, obrigado e desuclpa se não postei no lugar certo.
Bom dia netinho, Também não sou expert, mas eu já passei por isso. No meu caso acho q foi falta de memória pq os clientes normalmente querem no maior tamanho possível com o máximo de qualidade tipo A3 300dpi .... o pior é vc ver o material gráfico criado com a imagem que vc entrega....quase sempre são imagens pequenas....bom, mas isso não vem ao caso. Tenta se utilizar da opção para Conservar memória do MR.... ela fica na aba Processing dentro de Translator Options... clique no flag conserve memory e aumente a opção de memory limit para o máximo possível (tente com o mouse que ele vai até um certo limite)... talvez isso ajude. Abraço, Sander
Comigo nunca deu isso, quando a cena é muito pesada e falta memória alguns quadrados ficam pretos, mas todos tem que estar com zero de RAM. Vc instalou alguma coisa no max? Fica assim mesmo com cena simples? Ai eu acho que vc vai ter que reinstalar o max. Sempre que desligar o programa, espera um pouco pra desligar o micro, desligar direto corrompe o arquivo que vc tá trabalhando.
Mental Ray User
Fala Sander blz? E aí Gutão tudo certim? Cara, quando eu abri o max hoje o mental ray funcionou normalmente, é bom em uma parte qua sanou o problema, mas em outra parte eu num faço ideia do que possa ser, se acontecer denovo não vou saber como resolver. Quanto a memória eu tenho 2 gb RAM dá pra trabalhar tranquilo, e Gutao eu num instalei e nem desinstalei nada no max cara. Será que pode ser algum tipo de vírus? Valeu pela atenção de vcs.
Caramba, tu tem uma renderfarm? :D Falando sério netinho, eu acho que não é vírus não, seria quase impossível alguém criar um vírus que "sem querer" desse algum bug numa ferramenta dentro do 3ds max. Acho que poderia ser algum problema com memória ram, porque mesmo 2gb ainda é pouco. Se o teu sistema operacional for 32 bits aí a coisa piorou. Era uma cena pesada? Ou então pode ser que os pentes de memória, ou um deles, não esteja bem encaixado e com a dilatação causada pelo calor dos componentes, essa distância tenha aumentado um pouco e aí quando reiniciou ele voltou ao normal. Poderia ser várias coisas, fica meio difícil de tentar acertar de longe... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
E aí pessoal, desculpa pela demora de ao responder o tópico é que o serviço ta me matando. Mas de qualquer forma o problema esta solucionado, pelo menos ate agora, e Serial eu olhei os pentes de memória e está tudo certim, a cena também não era tão pesada assim, mas.... vai saber né. t+

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 614

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.