Excluir textura no asset traking?

Por: Saulo  

Em: 01/12/2008 14:36

Galera blz? Tem como deletar alguma textura direto no asset traking? Como faço pra exluir uma textura de vez da cena? Abs!
Ai Saulo, acho que não dá mano, pq ele não vai deletar a textura do environment e dos materiais, vai dar missing map igual quando vc carrega um projeto que não veio com as texturas. Vc pode remover todos os materiais da cena ou de um objeto pelo Utilities> UVW Remove. Se vc não tem a textura, troca por outra no Asset tracking que não vai dar o missing map na hora de renderizar.
Mental Ray User
o Gutão blz valeu aí velho! Então o lance é esse mesmo...tem uma textura aqui ..que está dando missing map...quando vou renderizar com o backburner.... o problema é que ela não está mais na cena....nem no editor..e nem no map browser....na verdade nem no pc...pq naum tenho ela.... mais ela fica aparecendo no asset traking como missing.... Como ela não vai entrar na cena..queria deletar ela ou esse caminho dela...mas não consigo abs!
Saulo, em algum lugar essa textura tá aplicada meu chapa, pq não dá pra ela não estar na cena e aparecer no asset traking. Só que tem um segredo, se vc deletar uma textura da cena e olhar no asset tracking, ela ainda aparece. Tem que salvar a cena e abrir de novo, dai ela não aparece mais. Procura na cena que em algum lugar ela esta aplicada, não está no environment ou em algum modificador? Pode ter alguma textura aplicada na skylight, no modificador displace, no mapa de alguma luz, olha ai que em algum lugar ela está.
E aí gago meu véio blz!? O cara valeu aí pela força vc que me ajudou,no outro tópico com o asset tb. Bom eu já consegui o que queria graças a ajuda de vcs. Com o asset track realmente eu tenho o controle de todas as texturas, e agora consigo renderizar pelo backburner,sem da erro(missing maps),pois só mando quando todas as texturas estão ok muito obrigado mesmo. Agora essa textura me deu trabalho,naum consegui achar ela, aí eu pedi ela pro meu amigo ..que me mandou o Archive para eu renderizar para ele aí deu certo rolou.(estranho que ela não veio nem no archive.) Agora eu vim lhe falar de um exelente script que relinka automaticamente os bitmaps perdido,eu não sei se vc conhece,ele é ótimo pois vc não precisa mudar uma por uma no asset tracking. Aí está o link http://vraylover.blogspot.com/2008/11/relink-bitmaps.html Se vc ainda não o conhece espero que ajude. Vou postar no outro tópico tb para o pessoal. Obrigado pela força de vcs ae mais uma vez!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717421.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.