Ajuda com Pipoca

Por: rodrigo.cg  

Em: 02/12/2008 18:46

Prezados colegas da 3d1, estou necessitando fazer pipoca em 3d de preferencia no Max, se alguem puder me ajudar, dede já agradeço.
E ai rodrigo blz? cara a pipoca que você esta querendo vai estar com o foco fechado nela ou vai estar compondo uma cena? Pois ai depende da realidade que se quer no projeto. Acho que com um pouco de modelagem baseada em uma boa referencia e um modificador NOISE ja da um jeito nisso. Abraços.
Bicho, o jeito é modelar. Vc sabe modelar em poly? Não é difícil modelar uma pipoca se tiver um pouco de prática em modelagem.
Deus é maior!
Bem, como ja foi deto pro nosso colega a cima, vai depender do uso da pipoca, se for ficar ao longe, dentro de um saco so para compor a cena, uma boa textura e um displacement resolve... mas se ela estiver em primeiro plano, nao vejo para onde correr... vai ser modelagem mesmo, voce pode ate usar mapas para dar detalhes no bunp ou displacement, mas de qualquer forma vai ter que modelar nem que seja o basico. No caso de voce fazer varias pipocas diferentes, uma ideia seria criar 3 formas "primarias" e usar uns 6 mapas de displace diferentes, 2 para cada pipoca... dai voce ja teria 6 tipos diferentes... Te mais, qualquer duvida na modelagem posta ai.
muito obrigado aos que me responderam, realmente terei que modelar a pipoca, pois a mesma estará em 1º plano. Seguirei os conselhos e quando estiver pronto, posto aqui pra vcs darem 1 olhada.
Ok rodrigo, arruma uma boa referencia e manda bala na modelagem.... quando tiver algo mostra ai para a galera.
Cara para te ajudar voce pode dar uma pesquisada ali nas noticias sobre uns scripts que randomizam estas coisas, dai voce pde modelar só uma ir ditribuindo ela. Ou então pode usar perticulas para ditribuir elas. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.