Malha ñ segue os bones

Por: Thuran  

Em: 02/12/2008 21:24

Olá Pessoal! ...vamos ao meu primeiro post de duvida: Fiz um personagem aqui no max com cada membro sendo um objeto (braço, perna, etc). Bem, montei um esqueleto com bones, configurei os HI Solvers e fiz os dummies. Até aí tudo ok! Quando apliquei o modificador skin na perna ou no braço funcionou tb. Só q ñ ficou legal pelos objetos estarem separados, então usei boolean para mesclar tudo e depois de transformar em editable poly arrumei oq achava que precisava (ñ mesclei a cabeça. ñ terá pescoço nesse char, a cabeça ficará flutuando sobre os ombros) Apliquei o skin nesse novo obj, adicionei todos os bones (o da cabeça) e ...nada! Até as partes que eu já tinha testado não está mais funcionando. Alguém saberia me dizer o pq? :( ps.: a malha está em lowpoly e ñ apliquei smooth ainda. ps2.: cheguei a pesquisar aqui no fórum mas sem sucesso =\
www.thuran.deviantart.com
Thuran, você retirou o modificador Skin antes de usar o Booleam? Acredito que tenha mesclado tudo e por isso não está dando certo o novo Skin que adicionou.Explica melhor os passos que fez até chegar esse erro. Abraço.
Não sei o que acontece mas tive um problema parecido com o meshsmooth esses dias. deletei o modificador, transdformei em poly, salvei com outro nome, desliguei o computador, reiniciei e voltou ao normal, se já não tiver feito, vale a pena tentar, abraço
Opa Edson ...então, ñ me lembro! heheh :oops: Vou aplicar o boolean de novo (ainda tenho o arquivo com os membros separados) e ver se o erro continua. Uma coisa, se eu usar um attach e depois ir dando collapse nos pontos da malha é melhor? vlw a ajuda! :D
Edson, parece que foi isso oq disse mesmo. O 3D deve ter se perdido por causa do primeir skin que eu tinha aplicado. Fiz assim agora, dei boolean union em todo mundo e apliquei o skin. Funcinou!!! ...claro que funcionou tudo torto pq ñ cheguei a arrumar certinho os parâmetros, mas enfim, tá funfando! hehehe Estava até pronto para perguntar se usar biped nesse caso podia resolver, mas acho que bones é a melhor opção (até pq vai ter coisa do biped que eu ñ vou usar, tipo mãos, pés e etc). Bom, para fechar, ficam os meus agradecimentos! ...vlw!!! =)
opa marcio, vi sua resposta só depois que postei a minha ...então, aqui funciou refazendo os boolean ...mas confesso que vou tentar pegar o poly que está dando erro e re-transformá-lo em poly só para não perder o trabalho de consertar pnos detalhes da malha de novo. Mas de qualquer maneira minha madrugada já está garantida fazendo testes de animação com ele! heheh (este é meu primeiro personagem que faço animado ^^)
Pois é, Thuran, quando tiver que refazer alguma malha onde nessa já tenha usado o Modificador Skin, terá que deletar o mesmo, pois o Skin não é um modificador onde possa dar um Colapse e ele continue funcionando, assim como podemos fazer com o Cloth.
Entendi. Bom, vlw novamente Edson! Se ficar decente o negócio eu posto aqui para o pessoal dizer oq acha =) (ñ aqui, mas na seção correta rs)
Thuran: cara apesar de jah ter funcionado, o q vc citou lah e cima sobre soldar os pontos das partes separadas vai dar menos problemas ou senão somente atachando mesmo abraço
vlw cesar! ...em alguns casos eu ñ vejo diferença entre o attach e o union boolean. Acabo quase sempre optando por boolean por costume msm. Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 780

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.