Tutorial para MODELAGEM DE CARRO aonde acho?

Por: Luiz Reis  

Em: 28/01/2004 00:20

Po pessoal os unicos tutoriais sobre modelagem de carros são todos em ingles e eu sei ler mais ou menos(mais pra menos do que pra mais) poxa chega uma hora q eu me complico todo!!!!! ALGUEM SABE ALGUM SITE AONDE EU POSSA ACHAR UM TUTORIAL PARA MODELAR UM CARRO? VALEW desde já
Tem um muito bom no site da 3dtotal... Um de modelar um fiat 500, foi o meu primeiro carro!!!!
Antigo Ass_Killer de volta!
E ai Ass_killer blz? po cara eu entrei neste site ai e achei um tutorial la só q vixi totalmente em ingles e eu não entendo nada de ingles veio por isso ta querenso saber se tem em portugues algum tutorial deste tipo!!!! Mesmo assim valew cara !!!! valew mesmo
ae Luiz, dica: Estude ingles. Os melhores materiais atualmente em relação a tutoriais estão se achando em inglês ainda. Tem mtooo tut bom em portugues 3d1, repdixel.. e tal.. mas mesmo assim tem material q a gente só acha em ingles ainda. Abração
E ae M.C.B certo? Po cara valew mano eu ja to com um curso de ingles em mente veio, mes que vem ja vou ve se descolo uma grana pra começar as aulas. Valew mesmo mano :D
Oi Luiz, tudo bem? Você não precisa aprender como modelar um carro, não é assim que se faz, não é assim que começa, você precisa de tutoriais para aprender o que faz, para que serve e como usa os comandos de Edit Mesh e Edit Poly, depois você precisa praticar em coisas bem simples como mouse, colheres, cinzeiros, para só depois poder modelar um carro, ai vai modelar o carro que quiser, a moto que quiser, o personagem que quiser, tudo que quiser, pois lendo um tutorial assim sem saber modelar pode até conseguir a muito custo fazer exatamente aquele modelo, mas já vai apanhar para fazer um outro tipo de detalhe num carro diferente ou num modelo diferente, leia os tutoriais sobre Edit Mesh e Edit Poly na Três D1 e na RedPixel. Abraços
É eu sei que não se pode querer dar um passo maior que a perna, eu ja andei praticando bastante modelagem e vou continuar quando me sentir mais seguro de que consigo fazer um carro ai sim vo tenta, valew por me relembrar de que 'cada coisa em seu tempo' :D (nossa to parecendo o chapolin a frase ta toda errada) hehehhe valew mesmo cara
Oi Luiz, tudo bem? Então você está no caminho certo, se já estudou os comandos de Edit Mesh e Edit Poly, sabe o que fazem e quando usar, conhece um pouco das técnicas de modelagem e já praticou em objetos simples, está no caminho certo. Se consegue fazer um mouse ou uma colher com perfeição e sem muita dificuldade a partir de um simples Plane com apenas 1 segmento então consegue fazer um carro sem o menor problema, só tem mais coisa para modelar. Eu sugiro que inicie fazendo um carro imaginário, ou de brinquedo, depois pega um Blueprint, aquelas imagens de referência, e tenta modelar, não sei se já leu, mas caso não tenha lido ainda acesse a seção de Matérias da Três D1 e veja a matéria "Técnicas Avançadas de modelagem", nela eu explico como fazer um bom setup da cena para modelar com facilidade e fluidez, muito útil em modelagem mais complexa. Abraços
Olá eu esto bem e você? Valeu pela anteção e pelas dicas eu vo mesmo praticar algo mais simples como uma colher ou um mouse tendo como inicio um plane com apenas um segmento. Mais uma vez valeu vou deichar o carro mais pra frente vou treinar e quem sabe um dia eu esteja postando o meu primeiro carro pra vocês verem! :P Até...Abraços
E ae Luiz, eu sou novo aqui no forum e sou iniciante no 3d Max e eu consegui fazer um carro, mais um carro de modelo antigo, comecei fazendo o carro com um box, pegava um carrinho de brinquedo e comecei a modelar ele até que eu consegui finalmente terminar o carrinho. Eu acho que com uma boa paciencia voce consiga fazer um carro.
Jemax

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712819.

Total de membros registrados: 140060

Últimos membros registrados: MR COMERCIAL, arraisalencar, ebz@1991, nandes, fiorese98, italorafaelgomes, peruzzo, Newtonbr93.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.