Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

troy   São Paulo - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

Dúvida de iluminação

Por: malucow  

Em: 31/01/2004 22:53

Como faço para uma luz target spot com volume light atravessar uma janela com vidros e dar as sombras no chão, eu preciso de ajuda pq estou fazendo para o contest de brinquedos. Se alguém puder me ajudar? :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D +ou- assim:
www.greenlamp3d.com
Eu acho que o volume light não atravessa sup-erfícies mesmo com opacidade..Dá um exclude nos vidros... :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi Malucow, tudo bem? Espero que tenha lido o tutorial sobre Volume Light na Três D1 para conhecer em detalhes os parâmetros deste recurso. No caso de objetos transparentes leu no tutorial que a Shadow Map não reconhece objetos assim e faz sombra sólida, o Volume Light só funciona com Shadow Map, então as únicas opções são retirar o vidro da iluminação dessa luz ou desabilitar a opção Cast Shadow do vidro no Object Properties clicando com o botão direito no objeto. Pode ler sobre o Exclude da luz no tutorial Lights na Três D1. Abraços
brigadão, ainda não tinha visto esse tutorial de Lights da Tresd1
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707831.

Total de membros registrados: 135402

Últimos membros registrados: Nataly007, pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia, Donaldbarbers, JonesSmith.

Usuário(s) on-line na última hora: 359, sendo 17 membro(s) e 342 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Hot, Reinaldo Silva, Joao Barreto, William Almeida, Moura, Abilio, manoelmessa_archviz, Augusto Peixoto, Duda, Le_Andro, Pedro Juliato, mastermax, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Alex Bastos , Osires.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.