Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Ricardo   Teixeira de Freitas - Ba. - BA
Jose Filho   Belém - PA
Viewcg   Sertãozinho - SP

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
neopen   Mogi Guaçu
lipefaust   São Paulo

Dúvida de iluminação

Por: malucow  

Em: 31/01/2004 22:53

Como faço para uma luz target spot com volume light atravessar uma janela com vidros e dar as sombras no chão, eu preciso de ajuda pq estou fazendo para o contest de brinquedos. Se alguém puder me ajudar? :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D +ou- assim:
www.greenlamp3d.com
Eu acho que o volume light não atravessa sup-erfícies mesmo com opacidade..Dá um exclude nos vidros... :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi Malucow, tudo bem? Espero que tenha lido o tutorial sobre Volume Light na Três D1 para conhecer em detalhes os parâmetros deste recurso. No caso de objetos transparentes leu no tutorial que a Shadow Map não reconhece objetos assim e faz sombra sólida, o Volume Light só funciona com Shadow Map, então as únicas opções são retirar o vidro da iluminação dessa luz ou desabilitar a opção Cast Shadow do vidro no Object Properties clicando com o botão direito no objeto. Pode ler sobre o Exclude da luz no tutorial Lights na Três D1. Abraços
brigadão, ainda não tinha visto esse tutorial de Lights da Tresd1
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711007.

Total de membros registrados: 138477

Últimos membros registrados: Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm, Jenkins9Wyatt, ManyoloAustraliaReview, HoustonHoeger.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 25 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, mdpontes, Sergio1987, emersonforentin, renaz, Pierrejr78, Adalberto Batista, Luana Chen, Daniel Monteiro, Lisandro, Gilson, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., anaritacmoreira70, TadeuB79, Estéfanem.melo, arquiluc, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Eng Damasceno, tsmodelagem3d, marcio.alain, Fernando Cunha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.