textura pra elefante

Por: Douglas3D  

Em: 19/12/2008 21:10

Prezados, não riam do meu bichinho.....to fazendo a modelagem de um elefante, mas está sendo muito difícil fazer uma textura pra pele do bicho...se alguém tiver uma setagem de material que puder mandar aceito, ok? Dou o elefante de presente com autorização do tarzan...rs
Olá, a melhor maneira ao meu ver é: Na net busque fotos de elefante se possível com boa resolução e no photoshop selecione um pedaço da foto e cire os mapas de difuse, bump, especular e outros que precisar Qual render vc tá usando.. e seria legal vc desmenbrar algumas partes do elefante pra mapear ou criar um mapa inteiro com textura de tamanohs diferentes pois as texturas variam no pele dura do paquiderme!!!
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Cara, o primeiro passo é vc mapear esse elefante com o Unwrap UVW, dai vc vai ter a malha aberta pra pintar em cima no photoshop, pega uma textura de elefante no google e pinta em cima da malha. Pra tirar a imagem da malha aberta no Unwrap UVW vc clica no tools>render uv template.
Mental Ray User
Gutao, meu idoli....rs...cara ja tentei usar esse unwrap....me compliquei todo, mas vou tentar de novo.veja como ficou novamente o novo mapeamento que fiz.....
Cara, o unwrap é um pé no saco mesmo, dá trabalho mapear legal, mas fica muito bom se tiver paciência. Vc viu o video tuto que postaram na parte de colaboração? Ele explica o básico do unwrap.
Mental Ray User
se puder manda o link.....
acho que o tut é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43101 Mas pra mim o melhor tuto de unwrap é esse: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp
Ai Douglas, o tuto é esse mesmo que o vladis indicou. Esse outro ai da 3Dtotal é fera também.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.