Problema com Paint Weights

Por: gabrielcalo  

Em: 26/12/2008 13:15

Fala moçada, Seguinte, apliquei o skin no meu personagem e estou configurando os pesos das vértices. Mas acontece um problema, quando eu uso a ferramente Paint Weights, ela n funciona como eu acho q deveria funcionar. Por exemplo, se ponho como peso máximo 1, ela deveria aumentar os pesos dos vértices q eu pinto, certo? E se coloco -1, deveria diminuir. Acontece q tanto faz o valor q coloco lá, a ferramenta n age de forma correta, e sim aleatória, diminuindo os pesos de alguns vértices, aumentando de outros... Alguém poderia me explicar como essa ferramente funciona direito? Valeu!
">
Cara, a soma de todos os pesos não pode ser maior do que 1. Se um vértice pesa 0.4 em um bone, necessariamente tem que pesar 0.6 em outro ou dividir este restante com vários bones. Ai se vc aumenta o peso dele no primeiro bone, automaticamente tem que diminuir dos outros. Usa a weight table que é mais fácil de identificar cada bone e cada peso.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.