Problemas com escalas no render (renderizar em .avi)

Por: filipe_moraes  

Em: 27/12/2008 12:54

Ola pessoal, eu fiz uma animação com um rectangulo em 3d para usar no flash, acontece que tenho um problema com escalas, o meu rectangulo tem 200 de largura por 500 de altura, qd exporto a animação e .avi o filme fica muito mais largo do que o rectangulo. Como faço para fazer duas coisas: - Fazer o rectangulo com 500x200px (ve o tamanho do rectangulo no 3d como vou ver no flash) ? - Como exportar somente a area da animação? nesse caso o video com o tamnho do rectangulo? Agradecia a ajuda!
E ai filipe, cara nao sei se você ja viu mas tem plugins para criar arquivos .swf, da uma olhada na net. Sobre o retangulo ficar com medidas em pixel, nao é muito aconselhavel mudar as medidas do Max mas nao sei no caso de conteudo para net, isso eu falo para maquete eletronica. Sendo assim muda a medida do display apenas, em Units Setup. Para exportar somente a area de animaçao, acho que a solução sera criar uma camera e ajustar para o tamanho que deseja... Se conseguir posta ai, Abraço.
Eaê wallygr, obrigado pela ajuda, as onde é o Units Setup? Utilizo a versão 2009, é a mesma coisa? Ainda to estudando as barras de ferramenta (apesar de conseguir fazer algumas animações), mas como preciso da animação parei por enquanto. Agradeço a ajuda.
Cara, vc ser difícil vc definir o tamanho dos objetos em pixels no max, não é igual um soft 2D como o flash, corel e photoshop. O objeto tem dimensões reais e o que tem dimensões em pixels é só a imagem criada no final pelo render. Não vai dar pra medir um objeto em pixels igual faz em 2D, vai dar pra medir em unidades métricas ou imperiais, em pixels não porque é 2D, só coisas 2D que vc mede em pixels!!
Mental Ray User
ok, obrigado, percebi. E quanto a camera, posso ajusta-la de acordo que na hora do render fica somente a animação. Preciso de uma camera 2d, que veja o objecto de frente, nesse caso o pano. Se sim, onde faço isso? Obrigado Editado: Alias, consegui inserir a camera mas o problema é que a altura e a largura é proporcionais, como é um rectangulo preciso mais de altura do que largura, tem como editar isso?
A câmera vc pode ajustar cara, mas pra ver direito o que vai aparecer vc tem que ligar o safe frame. Clica com o botão direito no nome da viewport e pega o safe frame, vai aparecer umas linhas coloridas em volta da vista, o que tiver dentro delas vai aparecer na imagem. Dai vc ajusta o tamanho mudando a quantidade de pixels na aba commons da janela de render teclando F10
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.