mascara em objetos

Por: guilhermepaviani  

Em: 12/01/2009 15:13

pessoal estou com um problema, e preciso de uma ajuda urgente pra terminar o projeto q estou fazendo.. acontece o seguinte.. tenhu esse grafico, o que eu queria é fazer tipo uma mascara da barrinha verde ir crescendo, mais como faço isso ??? ja tentei com gradiente ramp no canal opacity mais nao to entendendo muito. e no final onde tem o 2009 ele tem q aprecer em fade in, mais como faço um fade in no max?? segue a imagem ai... obrigado.
Faltou a imagem !!!
=============================== Nada é mais Rock´n Roll que a vida!
po pessoal da uma ajuda aii
Guilherme Paviani | Legião Filmes
No Max em 3D eu acho que vc não vai trampar com máscara, vai animar a barrinha crescendo. Se quiser fazer com máscara, renderiza a barra separado e faz a máscara no after effects. O fade eu também acho melhor fazer no after. Esse tuto é pra animar a barrinha crescendo: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247
um jeito de animar ela crescendo manualmente seria com o FFD e ir puxando, ou senão fazer com morpher porem vc teria que criar varios passos intermediarios pra fazer ela crescer como quisesse mas pelo q vejo fazer e pós talves fosse a melhor saida como jah lhe sugeriram abraço
Ai guilhermepaviani, dá pra fazer do jeito que vc tá falando! Vc coloca um gradient ramp no opacity e anima as chaves dele pra fazer o preto sumir ficando só o branco. Dai, onde tá branco fica aparecendo e onde tá preto fica transparente.
Mental Ray User
po pessoal vlw pela ajuda consegui resolver, fiz com o gradient ramp. eu havia pensado em renderizar ela separada pra fazer o fade o after, mais quis encontrar uma forma de fazer no 3D, ja que eu nao sabia. Obrigado a todos.... =)))))
Guilherme Paviani | Legião Filmes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.