Dúvida entre combustion e after effects

Por: leon Klinke  

Em: 17/01/2009 13:13

Fala ae galera! tudo certo? eu estou fazendo uma animação na qual uso um cabo de seguranção em um dos atores da minha cena (não uso recurso algum de chroma key), sendo a camera em movimento nosso coléga gago disse que um recurso no combustion chamado reveal, que resolve esse tipo de problema, mas como eu sou um usuario de after effects, eu gostaria de saber se há algum recurso desse parecido no after. Obrigado pela antenção Grande abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Cara, tem como sim, seria bom ver o video e saber certinho o que fazer, vou postar um tutorial aqui na tresd1 e te passo link depois
blz, valeu em cara, estou aguardando
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
"Fernando da Silva Salmon" disse: Cara, tem como sim, seria bom ver o video e saber certinho o que fazer, vou postar um tutorial aqui na tresd1 e te passo link depois
Bha se puder me passar o link do tuto tambem agradeço. Pois baixei uns videos com chroma key e camera tracking, mas não to conseguindo tirar as marcações ( os "+" no fundo verde) e como sou iniciante no after to apanhando para fazer as mascaras para tira-los. Se tiver um tuto para ajudar no estudo fica sempre mais facil! Obrigado!!!
Esse processo de rotoscopia que faz a diferença. Tem gente no mercado que só faz isso, e pela descrição do seu trabalho, não vejo outra saida que não seja animar as máscaras. No Combustion tem alguns recursos para ajudar a fazer a mascara como mudar de RGB para HLS para ter um controle melhor da cor selecionada, e usar o Color Suppression. A minha dica pra você é fazer com muita calma e paciência. É assim que normalmente é feito, as vezes a gente perde muito tempo tentando achar um plugin do que encarar o problema de frente. Boa sorte.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
O aftter effects tem alguma utilidade pra quem só trabalha com maquete? Estou estudando o photoshop, o affter é melhor?
UERJ
"Robson Mello Gomes" disse: O aftter effects tem alguma utilidade pra quem só trabalha com maquete? Estou estudando o photoshop, o affter é melhor?
Primeiro de tudo, vc não compara os dois pq eles são diferentes, o PS é p/ edição de imagens e o AE é p/ fizalização/composição para vídeo... Alguns malucos chegam a chamar o AE de "photoshop animado" rsrrs... em partes até parece só q ele vai muito além!!! Agora respondendo a sua pergunta... Depende, se vc for fazer animações de camera, passeios virtuais ou qualquer outra coisa q tenha movimento então é válido aprender um programa de composição como o AE por exemplo
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
brigado hervert, agora entendi pra que serve o after, é só pra animação!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 899

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.