Simular líquidos em recipientes

Por: Douglas3D  

Em: 20/01/2009 14:09

Boa tarde, neo-róticos do 3D! Alguém sabe de um tutorial, se possível em português que emsine a fazer líquidos dentro de recipientes? Estou querendo lançar uma série de imagens em meu portfólio, com ilustrações de produtos que estão no mersado como refrigerantes, potes de maionese, garrafa de sucos.....eu geralmente faço a modelagem dos recipientes com splines e loft. Queria tb sa ber da possibilidade de fazer o líquido sair da garrafa e ir para um copo de forma que não vaze. Gutão, se ler este tópico dá uma força ae, valeu?
Fala Douglas!!! Eu faria essa simulação que vc quer no real flow;)
Liquido animado só tem uma opção 100%, é o Real Flow.
Ai Douglas, legal mano! Cara, pra fazer líquido saindo de recipientes tem que ser com o Real Flow msm. Tem o plugin glu3d que trabalha dentro do max, mas é cheio de bugs, cheio de problemas, eu perdi a paciência com ele quando usei. O Real Flow também tem seus problemas, mas é muito melhor que o glu3d. O macete pra não vazar é dar mais distância na colisão das partículas com o recipiente. Quando está configurando as partículas no real flow as pessoas deixam a colisão bem próxima da malha do recipiente, ai que dá o erro quando fizer a malha das partículas. Se deixar uma distância maior não atravessa o mesh do recipiente. No site do real flow tem uns tuts legais e tem o grupo de estudo dele aqui na 3d1, dá uma olhada.
Mental Ray User
só com o max, num tem opção de fazer naum, gutão?
Se souber muuuuuuuuuuuuuuuuuito... de PF dá pra fazer!!:D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.