Iluminação travada

Por: Roberto3ds  

Em: 25/01/2009 18:19

Olá amigos... Adquiri o max 2009 e estou gostando muito das novidades , porêm, estou tendo problemas na iluminação (mesmo que eu tente criar uma luz fora do centro da grade ela persiste em ficar lá e mesmo depois de criada não consigo move-la) e o comando undo e redo não funcionam, nem mesmo consigo altera-lo dendro do (Custumize-Preference...-Scene Undo); Será que alguem poderia me ajudar nessa? Muito obrigado a todos: Roberto J. Silva
Eu já vi esse problema em outras versões, quando dá pau no arquivo 3dsmax.ini qualquer objeto que criar fica travado no 0,0,0 e não dá pra mover. Acho que é isso. Se for vc tem que deletar o arquivo 3dsmax.ini, faz uma pesquisa no driver C pra encontrar ele, mas tem que estar com a opção de ver arquivos ocultos no windows, pq ele é oculto.
Mental Ray User
muito obrigado amigo... vou fazer isso assim que terminar um render demorado que já esta em andamento, depois posto resultado... VALEU! Roberto J. da Silva
O Importante é o que Importa.
Ola Mental Ray User: Procurei o arquivo 3dsmax.ini e o mais proximo que encontrei foi o (plugin.ini) dentro da pasta Autodesk/3dsMax2009 em C: . Agadeço a atenção indispensavel. Roberto J. Silva
Fala Roberto Justino da Silva O caminho é esse mei filho C:\Documents and Settings\Roberto\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\2009 - 32bit\enu
nunca vi isso acontecer (felizmente) mas eh bom saber q deletando esse famoso .ini o problema se resolve abraço
Olha nóis de novo caro amigo Mental R user! O meu windows é o vista talves por isso eu não encontro o arquivo conforme o caminho que vc me indicou. O caminho mais parecido com o teu e´(computador\C:\Arquivos de programa\Autodesk\3dsmax2009\EN-US\AdInfoCenter.reso urces.dll, e AdWindows.reso...) fora isso não tem mais nada parecido. O extranho é que estava funcionando muito bem e detalhe ...não é só a iluminação conforme eu disse e sim qualquer objeto e só o muve não funciona o restante das ferramentas estão ok, agora o mais estranho...é que se eu merger ou abrir um arquivo ou objeto ele funciona normalmente mesmo que seja um objeto travado no centro já feito em outro arquivo; Cara vc conceguiu me entender, o negócio é PUNK. Já desinstalei e instalei o max, mas não deu em nada. Me desculpe se estou te encomodando, mas é que estou aflito para resolver este problem
Roberto, a única forma de resolver esse problema é encontrando o arquivo 3dsmax.ini e deletando. Eu nunca tinha visto este problema nas versões mais novas, mas antes acontecia sempre com algumas pessoas. Só que eu não uso o vista e não sei como é nele, mesmo assim tem que ter o 3dsmax.ini em algum lugar. Quando deletar esse arquivo e abrir o max de novo ele vai criar um arquivo novo e tudo volta ao normal. Não adianta desinstalar o max, pq na desinstalação não deleta esse arquivo. No vista tudo é mais lento e tudo é mais difícil, por isso que não uso ele.
Mental Ray User
C:\Documents and Settings\Roberto\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\2009 - 32bit\enu pra ver no vista tem que ir na pasta lá em cima á esquerda-organizar-layout-barra de menus. aí aparece a barra de menus na pasta lá em cima. depois vai em ferramentas opções de pasta-modo de exibição-em configuraçoes avançadas-desmarque ocultar arquivos protegidos do sistema operacional(recomendado) e marque-mostrar pastas e arquivos ocultos. pronto aí vc vê o .ini
www.maquetes3d.weebly.com
depois vc reverte a situação pra voltar a proteger os arquivos do sistem, entendeu? o vista é chatinho por isso, a barra de menus não aparece mais lá em cima, tem um atalho pra ela aparecer, segura a tecla alt+a que ela aparece, mas mantém apertado o alt e com o mouse vai em ferramentas e......o resto tá aí em cima.
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.