Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heijy Okada   Belém - PA - PA
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Tiago Porto   Rio de janeiro
dpi3d   Recife - PE
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
Vimukta   Presidente Prudente - SP
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
malborges   Brasil - SP

Como fazer iluminação assim?

Por: LIMAAG  

Em: 13/02/2004 10:56

olá galera sou novo e ando estudando bastante, uma coisa anda me entrigando... como fazer este tipo de iluminação ??? alguém poderia me ajudar a esclarecer esta dúvida ? iluminação, material, etc... valeu PAULO :D [/img]
blz brother!!! cara este efeito de estouro da luz no vidro pode ser feito com uma imagem hdri no background, nas taças vc tem que usar um material raytrace no canal reflection usa um falof no canal opacity / e no canal difuse coloca preto ou um cinza mais escuro no caso da luz que estoura no vidro so dá para fazer se vc usar o max6 ou tiver um render pro!! no scanline do max não dá para fazer!!
:oops: OLÁ regisrock VALEU POR TER RESPONDIDO... MAS NA VERDADE EU ACHEI O QUE PARECE SER UM TUTORIAL DO BRAZIL RENDER, E NA VERDADE EU ACHO QUE NAO ME EXPLIQUEI BEM. DESCULPA!!!! BOM VAMOS LA !!!! EU GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE MATERIAL ELES USARAM PARA CONSEGUIR AQUELE EFEITO DE LUZ NO FUNDO DA CENA?? E QUAIS CONFIGURAÇÕES FORAO FEITAS PARA CONSEGUIR TAL EFEITO! OBRIGADO E DESCULPAS POR NAO SABER ME ESPRESSAR DIREITO! PAULO :oops:
fala brother blz!!! bem não uso o brazil ainda não cheguei nesse ponto to estudando melhor o scanline do max para qdo for usar um render pro como o brazil ter mais facilidade!!! mas creio que ele trabalha com essa imagem hdri para iluminar a cena tbm é só vc fazer tudo no max e renderizar no brazil!!! tem um tutorial na 3d1 sobre hdri como background da uma olhada que vc vai entender melhor
Fala LIMAAG, blz? Kra, tenta traduzir o tutorial pro inglês que vc descobre como foi feito o shader. Flw! T+! :joiad:
A luz de tras pode ser feita facilmente colocando um material branco, com selfillumintion em 100. E talvez um glow pra ajudar. Abraços
http://www.fengel.com.br
Ola LIMAAG, cara pra dizer a verdade não entendi muito o q o pessoal tentou dizer do hdri :oops: . Mas se tratando do brazil render isso deve ser uma brazillight, por traz das "barras" verticais. No max sem um plugin desse tipo a melhor forma realmente é a q o morpheus falow, só q isso só vai gerar luz se vc tiver usando um material adequado, se não me engano o nome é advanced light over-alguma-coisa ;) . T+
Oi Limaag, tudo bem? Realmente o Leo está certo, não deve ser um material e sim uma luz area por trás das barras. Poderia fazer parecido com um material, o Brazil usa um esquema de aumentar o Output do Self Illumination para gerar a auto iluminação adequada. No caso de usar um material poderia simular o efeito no Max como o Morpheus disse, mas não iria emitir luz, poderia distribuir luzes Omni com baixo Multipler pela surface usando o Scatter que daria certo, mas a qualidade do render não seria a mesma. Usando o Radiosity do Max daria para fazer melhor como o Leo disso, teria que usar o Advanced Lighting Override para poder controlar a intensidade da iluminação do Material, ainda assim não ficaria igual, ficaria parecido. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707698.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 634, sendo 24 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, emersonforentin, Faith, look, Lukasmiranda00, Sergio1987, gola31, Juarez, Hot, gilson antunes, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Thiago, Eng Damasceno, Timothy, Le_Andro, TadeuB79, Thiago Couto, Daniel Monteiro, mastermax, Roberto Movanni, bdsantha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.