texturizar monstro barrigudo

Por: Douglas3D  

Em: 04/02/2009 11:40

Povo tridimensionalizado! Venho buscar auxílio de toda a tropa. Criei esse monstro barrigudo e estou querendo texturizar ele. Eu criei uma imagem no corel, pra jogar no canal displacement, pra gerar as escamas e as reentrâncias da pele. Dae quando apliquei, em alguns locais as escamas ficaram pequenas e em outras ficaram grandes. Apliquei um UVW map, mas o caboclo não ajudou. Já estou pensando em mudar as texturas da pele. Se tiver que usar UNwrap eu to fora.rs.Prefiro mudar. Aguardo sugestões. Gutao, Ch thome, Marco ou grasiano....se verem dá uma luz.
Olá Douglas blz?! Cara eu era assim q nem vc..ouvia falar em mapeamento, UVwrap e fica desesperado..so de ouvir.. me dava nervoso..hehehe Hj estou curado..hauahauuha..Descobrir o UVlayout!! Muito foda pra mapear!! Uma mão na roda!! Procura no google sobre ele...no site dele tem varios videostutos ensinando como usar(baixe todos para futuras consultas)..eu recomendo e aprovo!!! Não sei nem usar 10% dele mais ja é o suficiente para fazer o mapeamento dos meus projetos sem stress!;)
É Douglas, tem jeito não filho! Vai ter que usar mapeamento mais refinado que o UVW. Sobre os displacements, se a malha não estiver bem subdividida (muitos polígonos) você não vai conseguir bons resultados. Posta o modelo com os materiais e com o displacement, e também um wire! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Fui requisitado, heheheh obrigado pela consideração. Cara olha só não da pra fugir de muito tabalho de mapeamento par ficar certinho. olha este topico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43101 Abraço
segue as vistas com o wire pedido.lembrando que foi aplicado simmetry e mesh smooth
rapaz.... obrigado pela lembrança.. rsrs fiquei lisonjeado .... vc já estudou sobre loop de edges?.... me parece que seu personagem não está seguindo isso (me corrijam se eu tiver errado)..... mas ... sinto dizer.. que p/ um resultado realmente satisfatório.. não vai escapar do unrap ..... segue a dica do 3dDesigner... rsrss no mais... bons estudos aí... abraço..
loop de edges? aquela forma de seleção de vc clica numa edge, depois em loop no painel e ele seleciona todas as edges que criam uma volta em torno da primeira selecionada? é isso?
Na verdade, Unwrap mapping não é um bicho de sete cabeças não, tem umas ferramentas dele proprio que ajudam muito! Há um tempo saiu esse tutorial aqui: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp É tão bom que eu até coloquei entre meus sites favoritos! Espero que te ajude também, uma pena que é em inglês...
Crio, logo existo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.