Rhinoceros 3D

Por: Progress  

Em: 07/02/2009 14:13

OK mmartins, mas a idéia não é discutir qual o melhor software (me perdoe se isto ficou nas entrelinhas), como percebi que o Progress estaria iniciando os estudos, fiquei curioso sobre qual área ele atuaria para tentar ilustrar outras possibilidades pra ele. Progress, se for softwares para desenho de produtos (técnicos, de design e mecânicos), pesquise também sobre softwares CAD como CATIA, Pro/Engineer e Unigraphics NX. São os softwares "high End" do mercado para quem trabalha com projetos de peças do design à documentação 2d. Opções mais baratas à eles são o SolidWorks, SolidEdge, Invertor....
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Até onde eu saiba o Inventor custa 40 mil reais. Acho que isso não é barato. Abraço
Olá Grasiano, Softwares da linha mid-end como Inventor, Solidedge e Solidworks ficam entre US$ 5.000,00 e US$ 12.000,00. Catia, Pro/Engineer e Unigraphics passam disto facilmente, dependendo dos módulos que forem comprados. Porém, estes softwares são destinados à projetos, o que os tornam muito flexíveis e ágeis para por exemplo alterações. Para quem conhece o pacote PowerNurbs para o Max, estes softwares funcionam de forma parecida, porém ainda mais fácil de trabalhar e mais robusta. Como são softwares destinados à projetos especificamente (projetos de produtos como potes e garrafas à carros, aviões, navios, etc) trazem muito mais agilidade ao projetista. Daí que eu acho que justifica o investimento.... Um abraço, Ronnie
(DELL Precision 6500
Hum.. Entendi perfeitamente galera, mas porque não o Rhinoceros 3D? []'s
fala progress estou gostando muito do topico... quanto a sua ultima pergunta e pelo que tenho estudado e usado programas nurbs de low a high end... me parece q o rhino está para um catia como o gimp esta para o phtooshop... gimp eh um prog pra linux q segue o photoshop... tem suas limitacoes entende... o power nurbs citado acima é um plugin pro max... eu nao sei.. eu tenho estudado a fio os 2.. rhino e pnurbs mas me parece q o pnurbs eh mto instavel... o rhino apesar dos pesares ele é muito estável... com boolean extremamente bem programados... o pnurbs vc tem que ter extrema certeza do que voce quer fazer alem de entender a logica fixa de modelagem que o plugin cita entao nao tenho gostado muito ate criei um topico sobre isso... espero continuar essa discussao abraco a tds
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Olá viniciusarq Na minha opinião não da para comparar Rhino com Catia no estilo de modelar, seria como comparar CorelDraw com Autocad. Aparentementa dá pra fazer um mesmo desenhos nos dois softwares, mas a proposta de cada um é diferente. Cara, por curiosidade, com quais softwares vc trabalha? Progress, respondendo a sua pergunta, até agora ninguem falou para naum usar Rhino, ele é um software ótimo! Como vc vai iniciar os estudos em um software, estamos apenas lhe mostrando outras opções, para que vc possa avaliar qual o melhor custo/benefício para vc. Talvez se vc fosse mais específico no que vc fosse trabalhar, por exemplo, com design de móveis, ou projeto de peças plásticas, ou design de jóias... sei lá, seja mais especíco que a gente te dá alguma idéia. Um forte abraço! Ronnie
(DELL Precision 6500
Fala roonie... Desculpe se me fiz entender errado meu foco na comparacao eh apenas de high e low end... possibilidades e principalmente no q se refere a algumas ferramentas e modo como sao executadas algumas operacoes... Eu mexo com computacao grafica para arquitetura... uso pra render 3d studio... pra modelagem quando se trata de coisas... vamos dizer retas eu uso sketchup q posso afirmar com certeza é o mais rapido pelo menos eu consigo fazer dele mto rapido heeheh ja vi mtas pessoas rapidas com outros programas eu acho q isso eh questao de gosto hehe... mas como trabalho com arquitetura autocad eh algo basico... eu ando estudando mto agora rhino e powernurbs... mas pela leveza do rhino e pelo fato de ser menos facil de dar erro... abraco
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Fala viniciusarq, Cara, gosto muito do Sketchup. Bom,não trabalho com arquitetura, assim uso a versão free dele apenas para projetar meus presépios rsss (belenismo é meu hobby nas horas vagas, rssss) e brincar com minha esposa de "projetar" casas, rsss. Cara, me perdoe se pareci rude, não era a idéia... É que trabalho com softwares CAD para engenharia mecânica, assim só queria passar uma idéia mais precisa da "comparação" entre eles (entre Rhino e os que citei). Um forte abraço cara! Ronnie
(DELL Precision 6500
Opa, então, é porque eu estava bastante interessado nessa área de desenhos técnicos, mas por momento é apenas curiosidade mesmo, acho que já atormentei o suficiente vocês, mas entendi bastante coisa já, obrigado a todos. []'s
Alguém é da area de modelagem técnica de solados para calçados??? trabalho em Birigui (do lado das Identical Towers, prox. do MTV Sports Arena....rs), e, apesar de ser mto forte o setor calçadista aqui, a parte de usinagem CNC ainda é fraca, fomos a 2ª empresa da cidade a adquirir 1 (3 eixos adaptavel), seria interessante discutirmos, caso haja alguem da area!!!!!! vlw!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.