Rhinoceros 3D

Por: Progress  

Em: 07/02/2009 14:13

Olá galera, beleza? Então, gostaria de tirar algumas dúvidas quanto ao software Rhinoceros 3D, andei dando uma lida sobre o mesmo, vi que ele serve para modelagem baseada em NURBS, enfim. Procurei me informar sobre NURBS e achei o seguinte link: http://pt.wikipedia.org/wiki/NURBS Mas ainda não entendi muito bem o que seriam NURBS e quais são as suas vantagens. Se não for muito incômodo, gostaria de pedir algumas recomendações de sites, livros, de preferência em português, sobre o Rhinoceros 3D, pois estou querendo começar a utiliza-lo. Agradeço desde já. []'s
cara... eu ando estudando rhino tbem.. tem mto tutorial na net... nurbs eh um sistema de modelagem baseado em calculos matematicos.. funcoes no caso... mas os calculos fica pro programa auhauah ele trabalha com curvas de uma maneira mais suave... e mais facil q qqr outro modo de modelagem... eu achei ele bem interessante.. tem algumas peculiaridades mas é mto bom... existe um plugin pro max q melhora a utilizacao de nurbs uns 100000% hehehe... mas nao sei.. ele me parece meio instavel quando nao se tem mta logica de modelagem nurbs... abraco
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Opa, antes de mais nada, obrigado pela resposta viniciusarq. Mas por gentileza, será que você não teria alguns sites específicos, com etapas para iniciar os estudos, desde o mais básico até o mais avançado, ou então algum livro sobre o Rhinoceros 3D para me recomendar? Agradeço desde já. []'s
Cara o Rhino é um dos melhores soft de modelagem Nurbs, talvez seja o melhor. Ha que mdiga que ele copio do max isso, ja que ele foi lançado depois, mas eles aperfeiçoaram muito isso no Rhino, voce faz curvas com precisão tecnica para prototipagem, muito mais facil e que no cad. Se voce esta querendo aprender ele vai fundo que é um otimo soft. Mas tem um detalhe, até voce entender e aprender como ele funciona ele vai fechar na tua cara varias vezes, se voce pede algo imposivel para ele, ele fecha. Por isso tem que entender como ele "pensa" para poder trabalhar com segurança. No Cd de intalação dele tem um livro exelente escrito pelo proprio fabricante, esta em espanhol mas da pra entender tranquilo. Abraço
Obrigado pela resposta Grasiano. Esse livro vem junto com o CD original, estou certo? Vou dar uma olhada no site do fabricante. Mais opiniões e dicas são bem vindas. []'s
Ele deve estar na pasta de linguagem Spanish, tem arquivos junto para acompanhar os exercícios. É otimo, tem 2 PDF, basico e avançado, e tem um sobre o flamingo, que é o render dele. Abraço
Muito obrigado pela resposta novamente Grasiano. []'s
Olá Progress, Para que fim de modelagem vc pretende utilizar o Rhino? Te pergunto isto pq podem haver softwares mais específicos para o que vc necessita. O Rhino é ótimo, mas existem concorrentes que eu julgo serem também muito interessantes. Por exemplo, o SolidThinking. Este sóftware é fabuloso, "feito por designers para designers" como eles costumam dizer. Outra ferramenta porreta é o poderoso StudioTools (o mais utilizado por designers de carros, por exemplo). Todos utilizam sistema de modelagem baseado em curvas nurbs. Porem, alguns possuem um sistema mais avançado, que trabalham com curvas tipo Classe A. Um abraço, Ronnie
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Ola Ronnie, agradeço pelas dicas, mas vamos falar somente sobre o Rhino...ok? digo isso, para não entrarmos em comparações entre softwares...o que resultaria no trancamento do topico. obrigado.
Opa, obrigado pelas respostas de todos. Então, no caso eu gostaria para desenhos técnicos mesmo sabe, meio que na área de desenho industrial, enfim. []'s

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 307

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.