lens effect glow com mental ray

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 09/02/2009 12:49

Alguem tem algo tutorial que ensine a mexer no lens effect glow usando o mental ray como renderizador? pq toda vez que tento usar os dois junto o programa trava
Faz pouco tempo q fui usar os dois e deu problema. No meu quando eu ativava o glow ficava aparecendo uns pixels preto na imagem!! O jeito q eu dei foi usar o shader beam. Deve ter algum macete.. Se algume souber fala aí;)
Sem dúvida alguma é melhor usar o Lens na pós(pq tem muito faz controle)... se for uma imagem pode usar o PS e se for uma animação pode usar o AE q tem la nos filtros também... Além do que esse é um efeito de pós produção, ou seja, ele é 2d e não 3d.
Vcs estão usando o Lens Effects do Max? Se sim, não é a melhor opção com MR. O melhor é usar o shader Glow com o shader Glare no Output. Abraço
pessoal esses efeitos de pós nativos do max funcionam bem mesmo somente com o scanline, o mr tem shaders especificos para esses efeitos de pós, ou senão tem q fazer em programa de pos para ter um controle maior de tudo, o amigo leandro deu a dica tem q usar o glare no output da camera e fazer os objetos com glow abraço
Comigo funciona, dá uma mensagem falando que não suporta o gbuffer, mas no final cria o efeito direito. Mas sei que o certo é fazer na composição, renderiza sem o lens e depois faz outro render no scanline só com o lens, dai sobrepõe no photoshop com a opção screen, não é mesmo?
Vladis, É melhor usar o Glow com Glare, pois além do efeito ser fisicamente correto, não dá pau nenhum e não precisa ter que renderizar separado no Scanline pra usar em pós. O próprio glare tem a opção de ser gerado separadamente para pós. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 733

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.