Grid com problema e objetos desaparecem ao rotacionar visão

Por: PedroLobo  

Em: 10/02/2009 21:57

Oi o problema é o seguinte.. os grids estão aparecendo acima da linha do horizonte nas vistas de frontais e laterais e nao sei como mudar isso... também o grid se estende ao infinito ao que parece, como mostra a imagem, mas as configuraçoes de grid estao super modestas... outro problema é que cada vez que eu rotaciono a vista em uma viewport, ou movo essa vista (segurando o scroll do mouse), os objetos desaparecem e só aparecem os limites externos da geometria dos mesmos, como mostra a imagem abaixo... agradeço se alguém puder me ajudar, está bem complicado de trabalhar assim... muito obrigado!
E ai Pedro, como vai... Entao, para o problema com o objeto tenta desabilitar a opçao ADAPTIVE DEGRADATION que fica em baixo e no meio da tela, logo ao lado de onde marca o tempo do render. Ela faz com que um objeto que esteja "pesado" para o hardware aparecer como um box quando rotacionada a vista. Agora para o grid na pelo que vi em suas imagens, voce esta na vista USER e nesta vista o grid é maior mesmo, tipo das outras TOP, FRONT, tenta visualizar na vista PERSPECTIVE que acho que resolve esse problema seu, ou tambem pode desabilitar o grid na vista USER se preferir. "SE TIVER FALADO ALGO DE ERRADO ME CORRIJAM POR FAVOR". Espero ter ajudado, Abraço.
oi Wallygr! muito obrigado, era o adaptive degradation mesmo....nao achei o icone onde disseste, mas procurei no help do max e descobri que a tecla "o " habilita ou desabilita este recurso.. assim, o qu que aconteceu foi que eu cliquei sem querer, e habilitei... sobre o comprimento do grid na user da foto, só tem esse "bug" no arquivo específico, pois quando eu fechei o max e abri de novo oproblema desapareceu.. só q se eu abro o arquivo que tá "bugado", e depois dou new, o arquivo novo fica com o o mesmo problema... o jeito é esquecer aquele arquivo e começar de novo.. gostaria de saber o que ocasiona este erro, mas enfim, o problema pelo menos esta solucionado...só nao sei ainda como fazer para que o grid se restrinja ao CHÃO, no caso das vistas frontais e laterais, e nao no fundo inteiro, o que no meu caso eu acho bem chato.... mas muito obrigado, esse era o pior dos problemas...! um abraço!
Ok, qual max ta usando? No 2008 o Adaptive Degradation fica logo abaixo da orientaçao do eixo Z que fica na direçao do frame 60 da timeline. É um icone de um cubo. Abraço.
O atalho do adaptative degradation é a letra O...
oi.. eu uso o max 9 e este ícone nao aparece onde tu descreve...pelo que pude ver, no 9 nao tem icone pra isso gago: obrigado... por fim, alguém sabe como desabilitar o grid acima da linha do horizonte em viewports com vista frontal e lateral? obrigado!
Boa tarde Pedro. Tecla "G" para desligar o grid.
obrigado! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.