Importando malha defeituosa do 3ds4 para o Max

Por: aimbere  

Em: 15/02/2009 19:04

Olá, Pessoal! Nos áureos tempos do 3ds4 para dos desenvolvi um curta de animação com personagens modelados e animados naquele programa. Muito tempo se passou e agora reencontrei o trabalho. Quero muito adapta-lo para o Max, renderizando em alta resolução, aplicando luzes e efeitos melhores, etc. Descobri que a animação e o rigging estão bons, e até as cameras podem ser reutilizadas. Mas as malhas estão sofrendo... Eu as criei com as limitações do 3ds4, usando booleans e depois o meshsmooth do programa. No Max, os defeitos aparecem mais! Há malhas com poucos detalhes nas juntas e outras com pequenos defeitos em que se percebem protuberâncias, vértices em demasia, etc. Existe algum meio ou programa que me ajude a reduzir essas incorreções? Ouvi falar de um mesh repair, mas sei pouco a respeito. Um abraço de desde já agradeço, Aimberê.
Tudo bem? Automaticamente nao tem como corrigir isso nao cara, so conseguirá fazer isso, caso a malha esteja em condiçoes de editar... Ai vai ter que ir arrumando manualmente mesmo! O que ainda poderia usar seria o optimize ou o multres, que sao modificadores para reduzir a quantidade de edges no modelo... Porem isso é apenas um modo de "compactar" o modelo, e no final das contas tambem nao ajuda muito... Porque a malha fica toda "errada". Complicado essas malhas com boolean, ainda mais se for personagem...rsrs O ideal é sempre modelar com o poly mesmo, assim voce refina bem a malha e nao corre o risco de problemas! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Bicho, vc pode tentar usar o relax do edit poly pra suavizar onde tem protuberâncias, mas sem tem pouca resolução em alguns lugares e vértices fora do lugar em outros, tem que editar manualmente.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 934

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.