lampadas

Por: erculesc  

Em: 18/02/2009 19:23

Ola meus amigos, continuo estudando o max. Ocorreu uma pergunta bem básica pra quem é arquiteto, mas para mim que sou economista ela é complexa: Qual é a intensidade de uma lampada domestica normal? De tantas as que o max oferece, qual é a mais usada e qual é a melhor para trabalhos 3d? Opa, são tres, se alguem puder me ajudar eu fico muito agradecido. Obrigado e sucesso a todos!!!
Se voce quer simular a intensidade real de uma lampada voce pode usar usar as luzes photometrics com distribuição IES que fica perfeito, mas tudo tem que estar em escala certa se não, não funciona. Abraço
Certo Grasiano, muito obrigado, mas existe varios modelos de photometricos, usei em escala real e mesmo assim não ficou muito bom, será que pode ser a configuração do render? Qual é o melhor photometrics para simular luz comum doméstica? Será q vc poderia me responder estas questões? Obrigado e sucesso!!!!!
Bicho, tem vários tipos de luz doméstica, pode ter 40w, 60w, 100w e cada uma terá intensidade diferente. Mas só com photometrics que vai ter intensidade real, pq é em candelas. As luzes standard vão de 0 a 1. As photometrics tem vários tipos antes do max 2009, mas no max 2009 só tem 1 tipo, dai vc muda as propriedades pra fazer a luz que quiser. Os vários tipos que tem até o max 2008 é pra fazer cada formato de luz, uma é área a outra é pontual, a outra é linear. No max 2009 estão todas em uma só e vc muda o formato no menu shape. Pra fazer uma luz real vc tem que ver 4 coisas, o formato, a temperatura em kelvin, a intensidade e o material que é feito. Nas photometrics tem uma lista de materiais, vc escolhe o que quiser e dai já dá a temperatura em kelvin. Depois vc configura o formato e a intensidade. Uma luz de 40w tem 38 candelas, de 60w tem 70 candelas, de 75w tem 90 candelas e de 100w tem 139 candelas. OBS: pra photometric tem que usar exposure control.
Deus é maior!
Grande Bituca, meu amigo suas explicações foram muito valiosas para mim e quem leu este post. Não sei como retribuir sua dica, mas precisando de algo estamos aí! SUCESSO, VC MERECE!!!!!!!!!!!!
Legal bicho, tamos na área! Quando alguém precisar vc sabe responder. ;)
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 914

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.