Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
adr_max   Recife - AC
Matheus   Itapetinga - BA
luanpinheiro   aracaju - SE

tamanho do arquivo

Por: 3dfernando  

Em: 21/02/2004 15:35

Oi, gente, uma dúvida:Eu fiz um modelo pro projeto centopéia, e eu modelei uma tomada depois, pro microondas, mas o arquivo ficou muito grande, então eu dei multires para diminuir o número de polígonos, salvei e quando vi o tamanho do arquivo tava em 5mb!!O multires foi configurado a 20% dos vertex, isso devia diminuir em 20%o n? de vértices da tomada, consequentemente diminuindo o tamanho do arquivo, não??? :ideia: :seila: :?: :?:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
o multiRes alivia as dores do peso da viewport e render :lol: mas pra ter o mesmo efeito no tamanho do arquivo vc precisa colapsar ele... pois as informações da malha ficam guardas... senao, como vc acha q vc consegue voltar ao modelo normal qdo deleta o modificador? ;)
vlw, washing...vou tentar ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi 3dfernando, tudo bem? Realmente, o Washing explicou muito bem, se aplicar modificadores para otimizar o objeto, seja Optimize ou MultiRes isso não vai mudar em nada o tamanho do arquivo, se duvidar vai até aumentar poque vai ter mais informações para gravar, apenas se collapsar tudo em Mesh, transferindo as configurações dos modificadores para a malha do objeto, ai sim poderia diminuir um pouco o tamanho do arquivo, mas deve lembrar que não é apenas o número de vértices que define o tamanho do arquivo, tudo na cena tem influência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 947, sendo 26 membro(s) e 921 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, Negreiroscg, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.