Iluminação

Por: fernandowanka  

Em: 24/02/2009 18:43

Boa tarde a todos, estou com um probleminha aqui que ainda não consegui resolver e por um acaso não encontrei nos tutoriais da 3d1 (pode-ser que não procurei direito), gostaria de criar aquela sensação de luminosidade na janela como nesta imagem, em que ao invés de ver o environment apenas pode-se ver um grande foco de luz. Agradeço que puder me ajudar.
cara acho q se vc colocar uma vray ligth ai na janela por fora vai dar o q vc quer.? qual render usa?
Vray
Então ainda não consegui com exito isso!
Cara é o seguinte, põe um material vraylight ao invés de por o material natural que no caso seria o do vidro.
www.render3d.com.br
Fernando, qual render você está usando? Mental Ray, Vray ou Scanline?
Estou usando vRay, coloquei uma vRay light voltada para dentro do ambiente ficou claro mas não deu a impressão de iluminação externa como nessa imagem.
Como a área dela é grande, ou seja, do tamanho da janela, talvez vc tenha que diminuir a intensidade da luz. Se eu não me engano, ela já vem com 30. Experimente 10.
Mesmo que tenha a vray light, e esteje com a iluminação ok, para conseguir o efeito que você quer você precisa de um "Difuse Glow" no photoshop, Filters->Distort->DifuseGlow abs
http://www.fengel.com.br
Olá Flavio esse DifuseGlow se aplica somente na janela neh, selecionando ela com o pencil?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 884

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.