Tips Mental Ray

Por: Granella  

Em: 23/02/2004 19:45

Olá pessoal!!!! Bom estou ja a um tempo estudando o mental ray e queria compartilhar com a comunidade 3D1 os recusos que estou aprendendo e colhendo info nos diversos foruns ate mesmo no da Discreet que ate pouco tempo nao sabia que tinha tanta coisa legal pra da uma estudada.... Pois bem vamu ao que interessa: Andei vendo por aew um Shader do Mental Ray compilado para o XSI, o DIRTMAP, nao sei se ouviram falar mas é muito bom da pra simular um Fake GI com ele sem o uso do GI ou FR(final gather) do mental ray.... Como o Mental Ray é diversificado nesse softs o mesmo shader serve pra o max ou maya porem o que muda é so a GUI ou seja a interface onde sera setado os parametros pq o shader em si esta contido em um DLL.... Esta iamgem foi renderizada por mim sem o uso de GI ou FR somente o render do mental ray e a ação do DIRTMAP, esta com uma Spot target e um mapa hdri no environment.... Bom irei disponibilizar esta cena e os arquivos do shader pronto para uso...Mas como o proprio nome diz nao é só pra fakear GI ele cria a impressão de que o objeto estaja sujo, olhem mais abaixo o uso dele combinado com outro materiais Scene MAX 6 somente DIRTMAP basta estrair dentro da pasta 3dsmax6 info do site XSI VER O SITE Alguem que entada de programção e queira ver o source dele aqui vai os arquivos completos DIRTMAP FULL+source files and small doc Mais uma coisa tb da pra escrever shader para o mental ray estive vendo super facil fazer a GUI mas as declarações do shader é meio foda :D Imagens do forum do XSI http://www.superbabs.com/images/3d/dirt.jpg http://www.renderart.net/temp/tire_dirtshader.jpg http://www.highend3d.com/artists/si.3d?au=canni21c&im=robo3_2&iid=144 Bom vo ficando por aqui se tiver um pessoalzinho aew interessado em trocar ideias gostaria muito pois assim ficaria muito mais facil a todos do que ficar pulando de forum em forum ate uns que nao entendo po#@@ nenhuma :D heheh Duvidas ou comentarios estou a d