Iluminação

Por: tttt  

Em: 03/03/2009 13:54

Opa blz, trabalho com cinema 4d e XSI O ZBRUS e outros, to migrando pro max mas tenho umas duvidas meio bobas, no max quando quero iluminar um objeto o interior dele num aparece? a tempo atras em um max mais antigo sabia resolver isto agora num lembro mais, exemplo do que to falando na imagem abaixo, por favor me ajudem!!!
Olá ttt, Seja bem vindo ao mundo 3dsmax:D Geralmente a normal do obejto esta pra fora, por isso q não aaprece nada dentro dele. Para resolver isso vc tem q inverter a normal. Pra isso vc aplica o modificador nornal no seu obejto. Testa ai;) Qualquer coisa vc chama;)
velho valeu a força vou tentar aqui!!!!!
"3Designer" disse: Olá ttt, Seja bem vindo ao mundo 3dsmax:D Geralmente a normal do obejto esta pra fora, por isso q não aaprece nada dentro dele. Para resolver isso vc tem q inverter a normal. Pra isso vc aplica o modificador nornal no seu obejto. Testa ai;) Qualquer coisa vc chama;)
velho valeu a força vou tentar aqui!!!!!
Amigo. Vc pode, ao invés de inverter as normais, aplicar o modificador Shell que dará uma espessura no modelo, fazendo ele preencher toda a figura. Assim, poderá renderizar por dentro e por fora do modelo.
Bicho, pra não ter problema é bom que as coisas tenham espessura. Com a caixa virada do avesso a luz vai entrar pelas paredes. Põe o modificador shell pra fazer a espessura.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.