Efeito molhado em olhos realistas

Por: virino  

Em: 05/03/2009 10:31

pessoal, to tentando chegar a um resultado bem realista em olhos, acho que to indo bem, o render ta bem realista quando renderizo o olho separado e sozinho. mas quando eu renderizo junto ao modelo nao fic tao bacana. tava dando uma olhada em algumas imagens 3d e fotos de referencia e descobri que o olho, alem da reflexão da cornea ainda ha uma segunda reflexao feita pelo liquido que lubrifica os olhos, tipo uma aguinha que fica entre o olho e a pálpebra. parece pouco, mas todas as imagens hiper-realistas em 3d que eu vi, os caras deram um jeito de fazer esse detalhe (o par de olhos da parte debaixo da imagem eh um modelo 3d do obama) e isso deu um bom diferencial! alguem saberia dizer como isso eh feito?
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
bota uma geometria de aguinha la e bota um material reflexivo logico que tb depende da iluminação, então depois vc tem que colocar uma luz pra testar mas acho que é isso o/
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com
Olá Virino, Olhos realistas é uma parte do modelo q me interessa. Se puder colocar o seu render e a setagem dos materias e tal seria bom para trocar-mos umas ideias;)
talvez precise compor isso e regular no specullar, mas vou acompanhar
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
então, vou poder colocar esse modelo aki no forum so amanha, pq to no trabalho e to fazendo isso la em casa. mas vou logo avisando que segredo ta na imagem HDRI para o reflexo. vou testar colocar uma geometria bem leve e testar um material liquido pra ver no que da. amanha eu posto os resultados do que ja fiz
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Bicho, trabalha no reflexo do material, faz um mapa cinza claro e nestas bordas do olho vc deixa branco, pra refletir mais. Acho que dá esse efeito.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 938

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.