dúvida sobre 64 bits.

Por: smartcad  

Em: 09/03/2009 16:36

Atualmente estou usando windows xp num quad core com 4 g de RAM. Estou pensando em instalar o windows 64 bits na minha máquina e colocar mais memória, para evitar problemas com render de imagens pesadas em grandes formatos. Minha dúvida é seguinte: - Qual windows usar? seria o vista ultimate? - Posso instalar junto com o xp, uma vez que alguns programas que eu uso só funcionam em 32 bits? - Posso colocar mais memória RAM com o 64 bits, se eu puder qual o limite. Estou pensando e colocar mais 4 g totalizando 8 g? desde já, grato.
smartcad, Uma das maiores vantagens de 64 bits, é poder ter mais memória, além de 4Gb. 64 bits, se eu não me engano, enxerga até 128Gb de RAM. No trabalho e em casa, uso XP64. Em casa com 4Gb e no trabalho com 8Gb. Não sei se o Vista ainda é uma boa opção. Não criei coragem pra migrar, já que encontrei problemas com alguns softwares. Abraço,
Olá amigo,tenho certa experiencia com hardware.te aconselho pra rodar melhor seus programas um 64x desde que seu processador seja dessa linha.que é o seu caso.O vista e um ótimo sistema mas o problemas são as incompatibilidades.vc sabe.Então eu aconselho usar um xp 64x que vai rodar seus programas 3d bem mais rápido e o render vai ficar ótimo sem a necessidade de colocar mais memória.Já fiz testes e foi o melhor desempenho.Eu uso um core 2 duo 3.06 E8400,4gb de memória uma placa de video Gforce 8500 GT.uso um xp 64x.e minha maquina e mt rapida.uso photoshop, 3ds max Promob e Autocad simultaneamente claro,nem sempre.O sistema 64x foi desenvolvido para retirar o maximo desempeho de um processador 64x.E mais um conselho melhore a ventilação do seu gabinete direcionada a sua placa de video.nao tem erro use um 64x mas vai ter dificuldades em achar o xp 64x em portugues.
bom dia pessoal, e obrigado pelas dicas. Na verdade, dei uma pesquisada na internet e não encontrei o xp 64x para vender nas lojas, pelo menos as mais populares, já o vista ultimate encontrei em todas as que eu pesquisei. Mas eu posso rodar os dois na mesma máquina? xp 32 e xp 64? grato.
Sim, pode, através de um gerenciador de boot. Abraço,
Aew Smart! Cara, tenho a mesma config que vc. Uso o XP Professional Edit. Te garanto que 4GB de RAM é suficiente, fiz render com resolução de 15.000 por 10.000 usando o ainda o frame buffer do VRay e nunca mais tive problema de falta de memória, não sei se vc irá notar muita diferença de 4 pra 8 (alguém me corrija se estiver errado!). Minhas máquinas estão bem estáveis com XP64, salvo alguns problemas básicos drivers e plugins que vc acaba resolvendo de uma forma ou de outra.
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
Mas ele é comercial? alguém sabe onde posso comprá-lo, original?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.