Animação de partículas um tanto complexa

Por: Carlos D  

Em: 11/03/2009 23:36

Olá Estou fazendo um filme de animação que mistura animacao 3d de objetos com animacao 2d. Tem sequencias enlouquecedoras... 1) Preciso fazer uma cena do meu filme em que uma porta de metal é golpeada com chifradas até furar a mesma. Imagino que seja por animação de partículas para realizar isso. 2) Em outra cena toda uma parede desmorona. :00: Já estudei e reestudei o tutorial de partículas mas a animação ainda está bem confusa pois foram gerados muitos fragmentos, alem do que alguns fragmentos da parede deveriam ser arremessados com o primero choque e outros deviam acompanar a queda da parede até o chão... Complexo não? :-P Abraço
Ah sim... complementando a primeira pergunta: a questão é que nos tutoriais q cencontrei explica como destruir coisas mas não como animar um material sendo deformada sucessivamente até que se fure ele... Pelo que escrevi isso poderia ser feito se eu animasse uma deformação q eu executasse no mesh da porta mas... fica a questão... como furar a porta de modo que a expessura do metal fique evidente no rasgo resultante do golpe? ps: o que fui inventar...
Carlos vou tentar responder a segunda questão primeiramente: vc quer animar um muro caindo, eu faria com o reactor, usando rigid bodies e varios tijolos na simulação +- assim: http://www.youtube.com/watch?v=SIm6nwQHFZQ já a primeira pergunta é o seguinte vc pode fazer uma porta com um box mas no meio do box usar um plane com varias subdivisoes esse plane seria a area que sofreria a deformação, trabalharia a malhaa do plane colocando ela com o aspecto pós chifrada hehhe e aplicaria um modificador Shell para dar a espessura depois disso faria usaria um plane original(sem deformação e o trabalhado(com deformação) e usaria o Modificador Morpher! espero que vc tenha me entendido!! hehe tenta ai e posta os resultados! boa sorte e abraço!
www.behance.net/sheeperson
Fiz um pequeno exemplo aqui como poderia ser!!
www.behance.net/sheeperson
muito maneiro, john. obrigado pela explicação. gostei do exemplo... agora é ver se entendi bem... o resultado vou postando aqui... obrigado mais uma vez abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.