carro com poucos poligonos!

Por: GSR3D  

Em: 15/03/2009 16:14

blz galera?! Estou com uma duvida, os carros q faço sempre tem uma quantidade de poligonos enorme, o último carro que fiz, a ferrari, tem mais de 2,5 milhões... tinha baixado já algum tempo o toyota rav4 que tem aqui no site, e para minha surpresa ele tem somente 43 mil poligonos, e possui interior, coisa que nem penso em fazer nos meus carros porque fica muito pesado... queria saber onde ta o segredo, se é na modelagem, nos modificadores... pq assim fica bem mais leve, percebi que faço em poly e o toyota ta em mesh, converti ele e não mudou nada... continuou grande... alguem sabe o segredo?? valew galera, abraço!!
\"Não existe vitória sem luta, e quanto maior a luta, maior a vitória.\"
O lance é na modelagem, quando vc gasta muitos polígonos em lowpoly, cria muitos polígonos quando subdivide com o turbo smooth. Tem que treinar pra gastar o menor número de polígonos em lowpoly pra ficar leve em highpoly. Se vc subdivide um plane com 4 x 4 ele fica com 64 polígonos usando 1 no interations. Mas se vc subdivide um plane com 16 x 16 ele fica com 1024 polígonos usando 1 no interations. Dá muita diferença!
pow Vladis, é uma baita diferença msm, mas 1 no interations nunk fik bom... mas jah ouvi tbm q depois d modelar em poly mudando pro mesh diminuiria a quantidade de poligonos... sera q nao tem nenhum jeito?? soh modelando??
\"Não existe vitória sem luta, e quanto maior a luta, maior a vitória.\"
Boa noite GSR3D. Quando converte para mesh diminui o tamanho do arquivo na HD, mas a quantidade de polys continua igual. Tem o optimize e o multires pra diminuir a quantidade de polys. O que o Vladis disse é que de 4 para 16 polígonos da muita diferença depois de aplicar o turbo smooth. Um objeto com 4 polys fica com 64 e um objeto com 16 polys pula para 1024, aumenta exponencialmente. Se usar 2 no interations aumenta mais ainda, tem que modelar com poucos polígonos.
na verdade nem sei se tem interations. aquele carro deve ser medium poly e feito com um metodo parecido com o do lowpoly. olhe o carro acima...é um carro lowpoly do site http://www.game-artist.net os creditos do autor estão nas imagens

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 835

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.