iluminação de ambiente externo

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 20/03/2009 16:23

Opa galera blz? eo seguinte! estou um pouco sem tempo... por hoje ñ vai dar pra renderizar pra mostrar pra vcs.. gostaria de deixar essa cena mais real...
olhem a tela
Então, napsterfhael, sem saber q render vc tá usando ou como a cena ficou depois de renderizar, fica difícil de ajudar...
Crio, logo existo!
Ele tá usando MR. Cara, é melhor vc postar um render, quando der. Abraço,
Bicho, se vc está usando exposure control tem que aumentar o valor do rgb level e o output amount no menu output do bitmap, pq a exposição da imagem é bem menor do que a que vc usa pro céu de dia. Depende da exposição tem que colocar mais de 100 no rgb level e no output amount.
Deus é maior!
Bituca valew pela dica! quando for renderizar ja faço essa alteração! isso que vc esta falando e nos parametros da HDR?
https://www.facebook.com/orbivfx
Não bicho, o rgb level e o output amount ficam no menu output do mapa bitmap. Põe uns 10 ou 15 e renderiza, se ficar branco vc usa menos até aparecer direito. Se ficar preto com 10 ou 15 é pq precisa ser muito mais alto, ai vc põe logo 100 e testa o render.
Deus é maior!
Olhem so a imagem renderizada... o que posso fazer pra deixar com mais realidade?
Cara, deixar mais real, é uma caminhada. Eu sinceramente, não vou conseguir te passar tudo que vc precisa, pois depende de um,a série de conceitos e não apenas de setagens de render. Eu aconselho vc a estudar com calma todos os processos ao invez de procurar apenas setagens de render. Princípios são mais importantes. Vou apontar algumas coisas pra ver se te ajuda, e aí vc corre atrás, ok? 1 - A imagem de fundo tá faceando a câmera, está numa perspectiva errada. As núvens estão batendo no chão! 2 - A textua da grama está claramente sendo repetida 3 - Os shaders e texturas precisam ser mais bem trabalhados 4 - A iluminação precisa ser real. E isso não é apenas configuração de render. Se vc não quiser usar o Sistema Daylight, use uma Skylight azulada e uma luz direta (spot ou direct) para simular a luz do sol, num tom alaranjada. Cada processo precisa ser bem estudado. Vc vai ganhar muito mais estudando os princípios necessários. Observe a realidade para tentar simulá-la, ok? Grande abraço,
O Leandro disse tudo.... ah.. primeiramente parabéns pela modelagem... investe nessa cena pq vai ficar muito 10. dá uma estudada em conceidos (aki na parte de tutoriais do forum vc vai ter uma boa noção... ou compra o curso de maquete que vc vai pegar as manhas rapidinho).... ali na seção de tutoriais aki do site.. tem tutos sobre iluminação, onde o andré explica os tipos de luz existentes no max e como e para que servem... uma boa iluminação com sombras reais (verifica se tá usando sombras ray traced) é meio caminho andado. aconselho vc tb estudar conceitos de bump, displace, normal map .. isso vai ajudar muito no detalhamento e realismo.. por exemplo.. sua grama tá muito chapada.. lisa.. sem volume... o mesmo p/ o piso.. acho que é um ladrilho... os rejuntes precisam estar com baixo relevo p/ dar a sensação de 3d. finalmente e não menos importante... estuda sobre mapeamento uv e unwrap .. não adianta vc ter texturas com excelente resolução.. e o mapeamento no objeto não ajudar... é maninho.. a rapadura é doce.. mas num é mole não.. como o leandro disse é uma caminhada.... to muito longe de conseguir uma imagem realista.. mas vendo oque os feras aki produzem .. só me dá força p/ continuar estudando.... segue nos seus estudos com persistencia que vc tem futuro.. abraço...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.