Desaparecer Obj. da Cena

Por: rafa3d  

Em: 20/03/2009 17:39

Galera... tudo bom?? então.... estou com uma duvida aqui.... como faço para fazer coisas desaparecer e aparecer.. na animação?? Tipo o hide... e unhide..... preciso criar uma que objetos apareçam... e tal... aa... tipo... tenho uma esfera.. quero transformar ela em uma peça com estrutura interna... ai queria animar ela... tipo..montando as peças na estrutura.. até formar a esfera.... Tipo as animações sobre mecanicas... Alguem tem sugestao..de como eu posso fazer isso??.... Até mais! abraço! rafa3d
Não entendi direito o que vc tá querendo fazer, mas pra fazer os objetos aparecerem e sumirem do nada, eu usaria um material blend e animaria mudando o valor do mix amount, dexava em um slot o material com as texturas do objeto e no outro um material invisível (opacity =0, por exemplo), depois faria com q o valor do mix amount mudasse de 0 para 100 (ou de 100 pra 0, depende da posição dos materiais nos slots), com isso dá pra animar como se o objeto estivesse surgindo na tela, ou então (se fizer a mudança abruptamente, de um frame pra outro) fazer ele aparecer do nada, como se fosse um unhide.
Crio, logo existo!
Bicho, o melhor jeito é esse que o Hullian disse, pq dá certo no scanline e no mental ray. A forma mais fácil é no visibility do object properties, mas no mental ray só funciona direito se o material não tiver reflexo. Outra opção é animar o visibility mesmo, mas animar junto o reflexo do material para ir diminuindo conforme o objeto fica transparente, pra não dar o defeito. Mas com o blend é garantido.
Deus é maior!
Opa!! valeu Hullian!! ^^ vou tentar fazer isso.. XD Vlw Bituca... então... o que eu queria fazer é tipo como esse video: http://www.youtube.com/watch?v=GY0zUdY-H_s xD.... se alguem souber..algo.. XD t++... abraço!
Boa tarde rafa. Bonita essa animação, posta o seu resultado quando terminar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1231

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.