Renderização

Por: ANDRE LOURENCO  

Em: 25/03/2009 13:55

Olá, pessoal da 3D1. Tudo blz? Seguinte, tenho duas perguntas: Quando renderizamos uma cena, o programa leva en consideração a cena toda ou somente o que está sendo renderizado? Outra coisa, estou fazendo uma maquete para meu irmão de uma pequena casa que ele pretende construir nos fundos da atual casa dele, e to modelando tudo, desde a casa em si, até móveis e eletrodomesticos, enfim tudo. Fiz uma contagem de poligonos e tá chegando a 900.000, é muita coisa pra renderizar? Geralmente a quantidade dos trabalhos que vocês fazem é isso mesmo? Abraço a todos. André :D
www.handrelourenco.blogspot.com
André, Se vc estiver usando o Mental Ray, sim, todos os objetos que estão na cena são contados. Sobre a quantidade de polígonos, cada projeto é um projeto, resultando em cenas com diferentes números de polígonos. Não existe uma regra. A única coisa que eu aconselho é tentar usar o mínimo de polígonos possível, para deixar o arquivos menor, deixa o render mais rápido e evitar problemas de memória. Objetos que ficarão em evidência, devem ser mais bem trabalhados. Objetos que ficarão do segundo plano em diante, podem ser menos trabalhados, ser mais simples, com menos polígonos. Isso serve para materiais também. Abração,
900.000 até q ñ ´mto, mas vc pode deixar seus objetos q ñ vão aparecer no render escondidos em camadas nomeadas t garanto... ajuda mto. flw
nada.... só habilite a opçao use a placeholder objects na aba processing da janela de render

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.