Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
mdpontes   Macapá - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
Paulo   GOIANIA
Brunomps   Portugal - AC

Cabelos

Por: gontijo  

Em: 04/03/2004 00:46

E aí galera, queria saber se alguém conhece algum plugin FREE para criar cabelos e onde eu encontro.
Oi Gontijo, tudo bem? Não existe, só tem duas formas de criar cabelos totalmente realísticos em qualquer situação no Max, com o Shag Hair da Chaos Group ou com o plugin de conexão para o programa Shave And Haircut desenvolvido pela Splutterfish. Agora tem técnicas que permite criar cabelos de boa qualidade em algumas situações e Scripts que podem ajudar na aplicação de algumas destas técnicas. Uma destas técnicas é usando Planes finos com mapas de opacidade aplicado, fica legal, outra seria criando Lines renderizáveis em toda a cabeça e criar instâncias de cada uma ao redor dela mesma com o Array. O Script Free Hand até o Max 4.2 e o Script Advanced Painter a partir do Max 5 ajudam muito porque pode criar um Shape de cabelo como deseja e distribuir sobre a cabeça "pintando", ele vem com uma Shape de cabelo pronta, para criar outras precisa conhecer bem de Max. Abraços
fala andre!!..fala galera!!! blz? estou fazendo isso agora e estou com uma duvida. no meu personagem estou usando a tecn de planes combinados com map de opacidade..ta ficando legal..mas no meu mapa de opacidade ainda aparecem pedaços que nao estaoo totalmente transparentes...fiz no photoshop..usei um brush hair ( fiz esse brush com varios pontos) fiz os fios pretos , depois de prontos invert a imagem ( os fios de preto vao para branco ) mas no max nao esta legal...como devo proceder para fazer um map opacity do cabelo perfeito?.....valeu galera!!!
OI Juan, tudo bem? Eu acho melhor pegar o costume de fazer os fios logo em branco em vez de inverter depois para evitar certos inconvenientes, mas não deve ser isso o seu problema, o macete é que nenhum fio pode enconstar nas bordas do Plane, deve pintar o mapa de opacidade de forma que os fios não enconstem nas laterais e não chegem até em baixo, apenas na raiz do cabelo que o fio deve encostar na borda da imagem, entende? O valor do fundo preto deve ser RGB 0, se tiver um pouco mais claro, se for 1 por exemplo já não vai ficar bom. E por fim o mapeamento, deve mapear antes de modificar o Plane, se ele já estiver modificado vai ser muito mais difícil mapear depois. Abraços
valeu andre!!...consegui fazer...o problema era que eu estava rabiscando os fios de cabelos com acor preta e depois invertendo...pintando os fios em branco ...batata!!..ta show agora....agora!!..quanto ao Shave And Haircut p/ max eu nnca vi...queria saber como ele é ..parece ser muito irado...o shag hair e maneiro ja fiz alguma coisa com ele...mas sem duvida SNHC parece ser melhor...alguem aqui ja viu ele funcionando no MAX?...ele faz tranças com perfeição...
valeu pela ajuda, eu peguei o script advanced painter e instalei, só que eu não sei onde fica no max poderiam me ajudar.
Oi gente, tudo bem? Juan Fico feliz que tenha dado certo. Sobre o Shave And Haircut, ele é muito bom sim, o problema é o plugin de conexão feito pela Splutterfish, ele não é muito legal o que dificulta muito, acho melhor usar o Shag Hair ainda, e o Shag Hair pode resolver em qualquer situação também, ele é muito bom. Gontijo O Advanced Painter cria um menu na barra de menus do Max se eu não me engano, dá uma olhada, claro que deve rodar antes o Script né, não é como plugin que só precisa colocar na pasta Plugins e boa, tem que ir no menu Script>Run Script e escolher o Script para ele rodar e aparecer o menu. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 13 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, gago, Abilio, nicozampiron, alessfilms, Fabio Catelleno, orodrigo, Victor Mendonça, HALTTEMBERG, João Von Rondow, marcola, kmsn, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.