Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
GaberLima   Jundiaí SP
castro   são paulo

Goticulas

Por: photobast  

Em: 04/03/2004 10:13

Pessoal Alguem teria alguma dica de como fazer goticulas de água? Tipo um plano com goticulas sobre ele. Como aquelas q ficam em garrafas geladas. Obrigado
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
Bom dia photobast..... Bem, já fiz tanta pergunta nesse forum que acho que devo uma resposta pra alguém... pra tipo, ajudar aos que já tem me ajudado, mas não estranhe se estiver errada, é só uma idéia... se fosse eu, eu modelaria uma goticula, com um material bem "complexo" (heheh) de agua e depois que uma tivesse perfeita, usasse aquela opção.. ãh... pera que eu lembro o nome.... Scatter.. isso... que fica nos compound objects.... daí configura tipo... umas menores umas maiores... acho que fica legall... e aí? ajudei? hehehe... caso não desculpa.... falow
Hmm É, fica legal. Nem tinha pensado nisso. Fiz um com o BUMP (e uma textura das gotas) e depois só apliquei o material de água e ficou legalzinho tb. :) Mas tem um plug in chamado Blob Mod que faz gotas ou outras formas e ainda depois vc pode animar. Bem legal. Valeu
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
bem, não conheço esse plugin cara, eu geralmente faço do modo mais dificil (não por opção, hehehehe) acho que faria uma esfera c/ poucos vertices, ajustaria os vertices de baixo pra deixar eles chatos daria um disform nela pra deixar ela tipo... com a parte onde a gravidade afeta mais eu deixaria ela mais cheinha.... depois usaria um meshsmooth.... sei lá... minha idéia.... falow cara... gostei da dica do plugin
OI gente, tudo bem? Certamente a idéia do 3dMaxer é a melhor possível para cenas sem animação, porque fazendo com o Scatter vai ter as gotas de verdade, vai poder aplicar um material agua decente com IOR próprio e vai poder refratar de verdade, também não vai ter problemas com mapeamento, pode aplicar em qualquer tipo de objeto por mais complexo que seja e sempre vai ficar bom. Agora se a cena for animada a melhor opção é com o novo Blob Mesh que sõ está disponível no Max 6, o Blob Mod é um plugin free mais antigo que deu origem ao atual Blob Mesh, o Blob Mod não conseguia um resultado tão bom e não podia ser usado com partículas, sendo melhor fazer com o Scatter então, mas no Max 6 pode criar partículas com o Blob Mesh e assim elas vão se comportar como água de verdade, se unindo conforme se aproximam. No caso de fazer só com materiais até poderia obter um bom efeito mas usando Blend entre dois materiais, um da água e outro da superfície, no mesmo não fica bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710582.

Total de membros registrados: 138045

Últimos membros registrados: LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4.

Usuário(s) on-line na última hora: 712, sendo 3 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeoGuedes3D, felippemarquessss, barwardbarber.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.