O que é Gizmo?

Por: Ablanco  

Em: 06/04/2009 17:01

Brincadeira pessoal, é que vi alguém zoando com essa pergunta e quiz fazer uma "graça". Rsrsrs... Bem, minha dúvida é a seguinte: estou criando um modelo com poly by poly. Criei uma plane sem segmentos, converti para editable poly, e fiz uma peça. O problema é que as planes tem um lado transparente e depois que eu fecho a peça eu não consigo trabalhar estes lados transparentes. Só os vertex que permitem serem trabalhados. Edge, polygon e border não funcionam. Será que tenho que inverter cada plane para que fique com o lado transparente para o interior da peça? Desculpem se falei besteira tá pessoal, é que não fiz curso ainda e estou começando a "fuçar" só com tutos. Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Alziro provavelmente isso seja devido ao backface cull. Clique com o botão direito no objeto e vá em propriedades. Depois desabilite (ou habilite) a opção Backface Cull. (É pq não estou com o max aberto agora e não lembro se é habilitando ou desabilitando), enfim é o oposto do que estiver.rsrs Acredito que irá resolver seu problema. Abraço!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Alziro as edges do objeto estão tortas, está esquizito. Quando modela em poly não aparece estas edeges diagonais, fica apenas as edges horizontais e verticais. Vc converteu o plane para editable poly ou para editable mesh. Se foi mesh eu acho melhor fazer de novo em poly. Eu costumo fazer assim: Faço a forma de peça com o plane, seleciono os polígonos e arrasto com o shift apertado pra copiar, deixando a distância certa entre os dois lados. OBS: Esse lado copiado tem que espelhar ou flipar as faces Depois eu seleciono o border dos dois lados e dou o bridge, ele cria a lateral de fora a fora.
UERJ