O que é Gizmo?

Por: Ablanco  

Em: 06/04/2009 17:01

Brincadeira pessoal, é que vi alguém zoando com essa pergunta e quiz fazer uma "graça". Rsrsrs... Bem, minha dúvida é a seguinte: estou criando um modelo com poly by poly. Criei uma plane sem segmentos, converti para editable poly, e fiz uma peça. O problema é que as planes tem um lado transparente e depois que eu fecho a peça eu não consigo trabalhar estes lados transparentes. Só os vertex que permitem serem trabalhados. Edge, polygon e border não funcionam. Será que tenho que inverter cada plane para que fique com o lado transparente para o interior da peça? Desculpem se falei besteira tá pessoal, é que não fiz curso ainda e estou começando a "fuçar" só com tutos. Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Alziro provavelmente isso seja devido ao backface cull. Clique com o botão direito no objeto e vá em propriedades. Depois desabilite (ou habilite) a opção Backface Cull. (É pq não estou com o max aberto agora e não lembro se é habilitando ou desabilitando), enfim é o oposto do que estiver.rsrs Acredito que irá resolver seu problema. Abraço!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Alziro as edges do objeto estão tortas, está esquizito. Quando modela em poly não aparece estas edeges diagonais, fica apenas as edges horizontais e verticais. Vc converteu o plane para editable poly ou para editable mesh. Se foi mesh eu acho melhor fazer de novo em poly. Eu costumo fazer assim: Faço a forma de peça com o plane, seleciono os polígonos e arrasto com o shift apertado pra copiar, deixando a distância certa entre os dois lados. OBS: Esse lado copiado tem que espelhar ou flipar as faces Depois eu seleciono o border dos dois lados e dou o bridge, ele cria a lateral de fora a fora.
UERJ
coruja_br, deu certo. Desmarquei o Backface Cull e funcionou, só que neste lado não entrou textura. Converti para editable mesh mapeei uma parte, inseri um material e ele ficou no lado oposto da plane. É assim mesmo? não dá pra aplicar nos dois lados de uma plane? só com box então? Robson Mello Gomes, eu tenho que fazer com mesh porque eu na verdade não uso o 3dsmax, uso o Gmax que só dá assim na plane pelo que testei e vi num tutorial. Só não entendi qdo vc falou...... " Esse lado copiado tem que espelhar ou flipar as faces Depois eu seleciono o border dos dois lados e dou o bridge, ele cria a lateral de fora a fora." Desculpem é que estou aprendendo sem curso ainda. Obrigado pela ajuda pessoal!!!! Abçs
Alziro, a textura aparece na parte de dentro devido a Normal está virada para dentro. Selecione os poligonos que estão nessa situação e dê um flip para as normals virarem para parte externa. Agora, isso que eu falei tem referência ao 3dsmax, não conheço esse Gmax e não sei se ele possui esse recurso que citei. Caso possua, acho que vai dar certo. Abraço!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Valeu mesmo coruja_br, dei um flip e funcionou. Eu não conhecia esta função. OGmax é praticamente igualao 3dsmax na versão 4. Foi feito pela discreet. Obrigado pessoal!!! Abçs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.