Pessoal to de volta no ramo 3D, bom vcs n devem me conhecer pq eu nunca cheguei a participar da tresd1, mas sempre estive no site, há dois anos eu parei com o 3D por ter um computador péssimo pra render e a falta de dinheiro colabora, bom, nesse tempo fui aprender programação e não me arrependo sei C/C++, Java, Javascrip, PhP/MySQL, Css, HTML, gosto muito mais de programação para web na verdade :)
Deixando de Papo, vamos ao que interessa, agora q consegui comprar um PC ótimo, com processador Intel Core 2 Duo (des do inicio do ano) e vários outros pontos bons, tive um esquecimento muito ruim, esqueci da placa de video, a minha é da intel 128MB, ve se pode......
Não faz mal com meu estágio creio q mes que vem jah compro uma da GeForce 1GB DDR3
Agora Sobre o assunto da dúvida sobre Lag No Render, como estou aprendendo agora mais sobre efeitos, como afterburn (aprendendo não, explorando XD) fume fx (uso o 3dsmax 9 32-Bit), e alguns efeitos de iluminação, estes exigem um bom desempenho, e tenho as seguintes dúvidas:
--> Para renderizar, seria mais importante um bom processador + RAM ou uma boa placa de vídeo ou talvez os dois?
--> Bom já que não quero ficar parado até mes que vem, teria algum modo de eu renderizar mais rápido, ou seja otimizar a renderização?
Pra vocês terem uma idéa do porque do meu desespero, fui renderizar ontem 125 Frames de Afterburn (Efeito Explosão com Destrossos) usando Super Spray, ele na noite toda renderizou 5 Frames! Assim Não Dá!
Preciso muito da ajuda de vocês!
Em breve vou comprar os CDs da Tresd1, já que só quero levar o 3D como hobbye porque sigo o ramo da programação, axo que os CDs aqui devem ser os ideais!