Dúvida sobre Lag no Render

Por: Tesla  

Em: 11/04/2009 07:03

Pessoal to de volta no ramo 3D, bom vcs n devem me conhecer pq eu nunca cheguei a participar da tresd1, mas sempre estive no site, há dois anos eu parei com o 3D por ter um computador péssimo pra render e a falta de dinheiro colabora, bom, nesse tempo fui aprender programação e não me arrependo sei C/C++, Java, Javascrip, PhP/MySQL, Css, HTML, gosto muito mais de programação para web na verdade :) Deixando de Papo, vamos ao que interessa, agora q consegui comprar um PC ótimo, com processador Intel Core 2 Duo (des do inicio do ano) e vários outros pontos bons, tive um esquecimento muito ruim, esqueci da placa de video, a minha é da intel 128MB, ve se pode...... Não faz mal com meu estágio creio q mes que vem jah compro uma da GeForce 1GB DDR3 Agora Sobre o assunto da dúvida sobre Lag No Render, como estou aprendendo agora mais sobre efeitos, como afterburn (aprendendo não, explorando XD) fume fx (uso o 3dsmax 9 32-Bit), e alguns efeitos de iluminação, estes exigem um bom desempenho, e tenho as seguintes dúvidas: --> Para renderizar, seria mais importante um bom processador + RAM ou uma boa placa de vídeo ou talvez os dois? --> Bom já que não quero ficar parado até mes que vem, teria algum modo de eu renderizar mais rápido, ou seja otimizar a renderização? Pra vocês terem uma idéa do porque do meu desespero, fui renderizar ontem 125 Frames de Afterburn (Efeito Explosão com Destrossos) usando Super Spray, ele na noite toda renderizou 5 Frames! Assim Não Dá! Preciso muito da ajuda de vocês! Em breve vou comprar os CDs da Tresd1, já que só quero levar o 3D como hobbye porque sigo o ramo da programação, axo que os CDs aqui devem ser os ideais!
Render demora msm, mas se otimizar bem os modelos, os materiais, as luzes e as configs de render vc ganha um bom tempo. Efeitos de fumaça tipo fumefx é demorado pra renderizar, não tem jeito, mas tb quase não usa. Estuda GI e FG pra fazer render realista e depois vc vê fumefx e afterburn. Pra render é mais importante o processador e a memória, não usa a placa de vídeo. Mas pra trabalhar na viewport é mais importante a placa de vídeo, se for fraca a view fica lerda com objetos pesados. Pra render mais rápido precisa colocar mais pcs na rede ou otimizar o efeito, diminuir as partículas e a qualidade.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1052

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.