Liquidos do Max

Por: Ricardo  

Em: 13/04/2009 11:00

Pessoal, sei que omelhor pra fazer liquidos em si é com realmflow,. mas no 3ds Max com particle flow ou outros emissores comuns, alguem sabe algum warp, ou algum daqueles operators no particleview que faça com que as particulas se colidão e vão adcionando volume tipo agua , tinta ou algo do tipo. ..com blobmesh ou metaparticles, ela ja se juntam, mas não vão crescendo o volume no caso eu queira encher um copo de água. alguém tem alguma dica? braço! Ricmage
Olá Ricmage tudo bem? Se vc realmente quer encher um copo de água e garar volume, ñ tem jeito vc vai ter q usar o Realflow. Tem um tal de Glu3d ele pode ser instalado dentro do max mesmo. Mas pelo q já li os profissionais dizer o Realflow é imbatível tanto q no filme Poseidon foi utilizado ele. Os sistemas de partículas do max pelo q já pude perceber, são bons para criar efeitos de fogo, chuva, fumaça entre outros tem o metapartilces e o blomesh vc até pode criar uma lava vulcânica com eles escorrendo sobre uma superfície mas ñ vai gerar volume sem contar q vai ficar pesado pra caramba rsrsrs. É isso amigo espero ter ajudado mas fiz esse comentário sobre o pouco conhecimento q tenho e baseado no q os profissionais inclusive aqui da 3D1 comentam. Até mais fique com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
alex. é verdade isso ae mesmo, com as particulas do max. vc pode simular escorrendo,, ou coisas assim, mas não cria volume.... ou efeitos como o próprio real flow faz....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Para o Max sem duvida alguma o melhor é o REALFLOW 4, cara estou um pouco chateado com o MAX pois estou dando uma olhada no MAYA ele já vem com recursos para fluido, fumaça, liquidos e tudo que possa imaginar com volume isso tudo já integrado ao progarma, sem contar as outras opções que são quase infinitas, a sumilação de dinamica é perfeita e super simples.
Nada à declarar
Vcs viram os vídeos do plugin do pflow? Eu acho que com esse plugin vai dar pra encher copos com partículas, ele reconhece os objetos. Eu fiquei bobo com os vídeos :)
UERJ
Galera, acredito que com essas ferramentas de partículas direcionadas (PFlow e ICE) seja possível, sim, simular fluídos perfeitamente. Só que tem que saber usar, pois são sistemas complexos. Porém, é melhor que antigamente, quando, para tanto, era necessário pura programação para dirigir partículas. Dominando essas ferramentas, tem-se a vantagem de não precisar a todo momento de plugins para esse tipo de trabalho. Abraço,
Também tem o glu3d que é o plugin pra liquido no max.
V-Ray 1.5 Addict
Já usei o Glu3D e realmente acho ele bem bacana. Inclusive, ele foi criado por ex-funcionários da Next Limit, a desenvolvedora do Real Flow. E, mesmo não sendo melhor que ele, faz simulações bem legais, é fácil de usar e tem a vantagem de funcionar dentro do Max. Abração,
Olá Wagner Souza tudo bem? Obrigado por seu comentário estava com medo de ter falado alguma besteira, mas baseado no os profissioinais falam escrevi aquela restposta. :D Valeu até mais.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
Po galera, obrigado, apesar de algumas delas eu ja saber, mas Valeu as dicas. ;) Mas se alguem souber fazer ou ja tiver visto , reconhecimento acumulação de particulas com volume, ex.: um copo enchendo de agua, feito só com as particulas do max, fala aê. Abraço em todos! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1077

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.