Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

denner20   blumenau - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
minored   Rio de Janeiro - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
mse   Novo Hamburgo
Marcleiramos   Catu-BA - BA

Qual a diferença entre nurbs, Patch e mesh? (NOOB)

Por: bacteria  

Em: 08/03/2004 13:15

Alguem pode me explicar qual a diferença entre nurbs, Pach e mesh??? os tutos morrem falando nisso e eu ainda num sei o que é! :-P HELP THERE NOOB!
engulam os seus tutoriais
OI bacteria, tudo bem? São três sistemas de modelagem, Mesh é o melhor no Max e o mais usado no mundo, também o mais antigo, ele trabalha com faces planas triangulares que formam uma malha de polígonos quadrados que se aproximam da curvatura desejava, a edição é baseada em vértices contidos na surface. Patch é um sistema também gerado por faces triangulares que podem ou não formar polígonos quadrados que se aproximam da curvatura desejada, mas a edição é baseada em vértices Bezier, com Handles de controle como no desenho vetorial 2D, é um sistema mais trabalhoso e com menos recursos. Nurbs (Non Uniform Rational B-Splines) é o sistema de modelagem mais recente, ele trabalha com surfaces realmente curvas com base em linhas, a edição é baseada em vértices especiais (Control Vertices) que não precisam necessáriamente estarem contidos na surface, é um sistema indicado para design industrial, no Max é meio pobre, o Rhinoceros é um ótimo programa para modelar neste sistema. Abraços
aê grande obrigajo memso viu! :D
engulam os seus tutoriais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707713.

Total de membros registrados: 135316

Últimos membros registrados: Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 2 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rickertjohnse, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.