problemas com renderização

Por: pedrosaj  

Em: 14/04/2009 11:40

Olá pessoal, eu tenho um amigo que dorme e acorda falando do max eu acho que aque o que tem eh desses hehe :D e ultimamente ele so fala em renderização ele tem uma maquina comum e eh novinha e ja esta montando outro que o farao falou p ele eu tento entender ele e ajuda-lo da melhor forma e por isso estou aque dxd já grato :) vou tenta explicar o problema dele, e se vc poder ajuda eu fico grato :ideia: quando ele tenta renderizar com a maxima qualidade da erro no max e feixa ele ta ate querendo compra 5 maquinas para dividir uma foto em 5 partes e renderizar pra ver se consegui a qualidade perfeita ele tbem me falou que tem uns programas separados do max que renderiza legal ele me falou do standalone :ideia: :?:
lokura
Se o seu amigo é profissional na área, não há problema algum ele querer montar uma máquina boa para fazer seus trabalhos, eu não sei ao certo se compensa mais montar uma maquina excelente ou uma rede de máquinas médias, já ouvi comentários de q compensa montar a rede, mas não posso assegurar... Uma coisa é fato, placa de vídeo não influi no tempo de render, a menos que se esteja usando algum software q faça a mesma fazer os cálculos de render, por padrão quem faz estes cálculos é a CPU mesmo. Outra coisa, saber configurar bem os elementos da cena (objetos, materiais, iluminação, etc) e o render, de forma a otimizar a cena como um todo, é muito importante, mesmo qdo se tem disponível uma máquina mais poderosa, pois assim ganha-se tempo e tempo é dinheiro! hehehe Um abraço!
Crio, logo existo!
brigado Hullian mais ainda temos duvidas qual a melhor solução para o problemão dele hehe abraço
lokura
ele já tentou configurar o video do computador no setup esso pode resouver até bem pouco tempo estava com esse problema mas almentei a capacidade de video de 64 para 128 e até agora não desligou mais.
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
Olá... Seguinte... se o sistema operacional dele for o Windows XP 32... Ai esta o problema!! Infelizmente o XP tem problemas de gerenciamento de memoria... Cada projeto é um caso a parte mas, geralmente um render convencional não deve passar dos 2Gb de Ram.. "eu disse geralmente" Isso vai depender muito é claro do trabalho que vc esta fazendo... Outra coisa importante é a forma de se trabalhar... quero dizer, se o projeto foi modelado no Autocad ou no Max... geralmente uma modelagem feita no Max é mais limpa... isso é uma coisa que o profissional tambem deve se preocupar e a limpeza e organização do seu projeto... projetos onde se faz a malha de qualquer jeito, a inserção de bibliotecas antigas e desatualizadas e tambem shaders desatualizados... pode não parecer mais tudo isso influencia na hora do render... Agora caso a pergunta que fiz acima for positiva (O windows dele é o XP 32), então pode dizer pra ele mudar pro Vista mas mesmo assim ele vai precisar colocar pelo menos 4Gb de Ram... Caso contrario ele deve otimizar mais o projeto dele pra não atingir mais que 2gb de ram no render... peça pra ele fazer um teste... quando for dar o render em otima qualidade verificar no gerenciador de tarefas o consumo de memoria... Quanto a placa de video, elas ajudam no render sim mas, só as placas profissionais fazem isto, porém são muito caras... "Basicamente" uma boa placa de video de baixo custo vai apenas ajudar vc não passar nervoso na hora de manipular as viewports! Veja lá com ele se realmente é o windows xp que esta instalado depois poste aqui. Abraço.
Olá gedmilson, brigado por tentar me ajuda ^.~ VOU DA UMA OLHADA NA MAQUINA DELE, P/ VER SE DA P/ ALMENTA. ----------------------------------------------------------------------------------------- Oi domotiks, realmente ele usa xp ^^ eu tenho um vista original e nunca usei vou istala na maquina dele =P muito obrigado pelo ajuda sobre a placa de video ele vai compra uma Quadro FX 3700 512MB 256bits - PNY o que vc axa? ele ta pensando em montar essa maquina da uma olhada e me diz o que vc acha blz Intel Core i7 920 - 2.66Ghz 8MB LGA 1366 - Intel MB MSI X58 ProO Core i7 DDR3-1600 LGA 1366 - MSI MEM DDR3 Corsair 1600Mhz - 6GB TR3X6G1600C8D (KIT3X2048) - Corsair HD 300GB W. Digital VelociRaptor 10K - Wester Digital Cabo de força SATA Pl video Quadro FX 3700 512MB 256bits - PNY Gravador DVD SH-S223F Preto - Samsung Gabinete NZXT Aluminio LEXA Black Line (sem fonte) - NZTX Fonte 850W Real Seventeam - PFC Ativo - Seventeam ate mais abraço :)
lokura
Com certeza é uma otima maquina mas, é claro que não pra rodar com o XP. Neste caso peça pra ele ja instalar o windows vista... se vai ser 32 ou 64 vai depende muito dos programas que ele é acostumado a usar. Infelizmente "ainda" na maioria dos casos, os programas estão otimizados pra rodar no sistema 32... Ja andei vendo benchmarks onde o max rodou mais rapido no 32 do que no 64. Ja vi gente defender com unhas e dentes o sistema 64 mas, tambem vi e sou prova que o sistema 32 ainda é a melhor opção no momento... Tudo na verdade vai por uma questão de sorte que esta diretamente ligado a cada idem de hardware que tem na sua maquina, como tambem quem instalou e configurou seu sistema operacional. Agora só mais uma opinião, procure pesquisar se é o momento de comprar uma maquina com um processador Intel I7... não li nada sobre esse processador ainda mas da uma pesquisada primeiro. Abraço.
vlw domotiks olha ele esta usando winds vista 64 com a maquina dele mesmo e n compro essa configuração coloca 8 g de memoria e vai comprar uma placa de video e xau ^^ quero agradecer a todos que me ajudaram e mais uma perguntinha onde eu acho obj? xD
lokura

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.