Caixinha

Por: rodrigo resende  

Em: 19/04/2009 09:29

Nao sei se esse é o forum correto mas se nao for ta valendo: Eu sou iniciante e esses dias tava vendo uma video aula na net sobre o 3d max studio e tinha uma caixinha na vista de perspectiva como eu coloco aquela caixinha...Eu uso o 3d studio max 9: Olha ai a caixinha:
essa caixa não tem na sua versão, é a partir do 2008....
Essa "caixinha" se chama View Cube. Ela aparece apartir da versão 2008 do max. Eu não uso muito ela não, é um pouco útil mas ela faz oque dá para fazer com o teclado e mouse. E detalhe não é "3d max studio" é "3D Studio Max" xD
E quais sao sao esses atalhos que pode fazer com o teclado e com o mouse.
Girar, colocar na vista left, right, front, top e acho que ele dá zoom também.
?.?
o botao do meio do mouse é maozinha pra vc se movimentar na viewport Alt + o botao do meio é a órbita Alt Gr + o botao do meio é o zoom a tecla L é a vista left P pra perspective F pra front T pra top B pra botton V aparece uma lista pra vc escolher a vista é muito mais rápido assim flw
http://luanpest3d.blogspot.com/
http://www.realmultimidias.com.br
Bicho, na boa, eu não curti esse viewcube, maior atrapalhação. Toda hora eu clico nele sem querer. Dai fui no view>viewcube>configure e desliguei. Com os atalhos que o Luuaan passou é bem melhor, vc faz tudo com o mouse e o teclado.
Deus é maior!
na vdd eh questãode costume mesmo....eu tb odiei no começo e sempre preferia usar o mouse + as teclas de atalho, mas depois comecei a usar esse viewcube junto com o resto e posso dizer que ganhei alguns minutinho de produtividade :) zapory: nem um nem outro cara o certo é "3ds Max" rs abraço
3Ds Max é a abreviação.
?.?
Hoje 3ds max é nome bicho, até o max 4 era abreviação. Do max 1 até o max 4 chamava 3d studio max, depois do max 5 virou 3ds max. Antes do max 1 tinha o 3d studio para DOS, quando foi para windows virou 3d studio max.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.