Oi gente, tudo bem?
Aproveitando o tópico que estão juntos os 3 que desejam começar o programa pelo fim...
Até agora vocês fezeram o mais fácil, pegaram uma estrutura pronta e colocaram nela um movimento pronto, tudo feito por outras pessoas, a parte de Skining é a mais difícil e não tem pronto porque o modelo é vocês, o Bactéria pegou até o modelo, e tendo usado tudo pronto sem saber fazer do 0 como seria o correto numa linha de estudo adequada para prender o Max, fica difícil até de explicar o que vocês perguntam, porque teria que começar a explicar do 0, não é apenas uma luz que precisam para fazer o que desejam, é um Sol.
Animar personagens é o mais difícil em 3D, é o último estágio, falo de animar de verdade né, então sugiro que iniciem pelo início.
Mas respondendo a pergunta, o Skining no 3DS Max é feito com o Modify Skin, com ele pode definir os Bones que fazem parte da estrutura e linkar com o Mesh, depois precisa configurar todos os envelopes de todos os Bones e aplicar Deformers nas juntas e Bulges nos músculos que flexionam, assim o Mesh se move perfeitamente com a estrutura Bone, no caso do Character Studio, pode usar o Skin também ou o Physique que é o Skin dele, bem mais poderoso e complexo.
Dai a animar com qualidade tem um abismo bem grande, e sem conhecer bem o programa como um todo vão apanhar pacas em tudo que forem fazer e nunca vão obter um resultado realmente satisfatório, o 3DS Max é muito mais complexo do que vocês imaginam.
Espero que não fiquem chateados comigo, é porque virou moda animar personagem e muita gente que acabou de conhecer o soft acha que é fácil fazer isso, e não é, a curva de aprendizado do Max no caminho certo é de 2 a 5 anos, e animação de personagem é a última, então no mínimo depois de dois anos vai estudar essa parte, tem muita coisa que precisa aprender antes, eu falo isso quando vejo iniciantes apanhando com animação de personagens na tentativa de ajudar a pessoa a seguir uma linha de aprendizado correta e não ficar perguntando durante um ano todos os detalhes disso sem obter um resultado satisfatório, apanahando por anos enquanto poderia estar aprendendo a base necessária para chegar nessa parte e não encontrar problemas em tudo que for fazer.
Abraços