raio do final gather

Por: massimiani  

Em: 20/04/2009 10:56

Olá pessoal, não entendi muito bem a configuração do raio do final gather no max 2009 (interpolate over num. FG points). Não sei se uso o mesmo valor usado quando se configura como no max 8, vem com 50 por padrão. Esse 50 é o valor do raio?
Opa tudo blz massimiani ? Entao nao sou tao bom ainda como a galera que particpa do tres D1,um dia chego no nivel deles,eu particularmente nao mudo pelos numeros,e sim por uma barrinha q tem no final gather,comeca em draw q eh o mais baixo,ai vai em low,medium,high,very high. Sempre q faco uma renderizacao quase pra finalizar eu deixo nem q for em medium,ai a qualidade melhora muito,porem o render demora um pouquinho. Espero ter ajudado Abraco.
O interpolate do Fg a partir do max 9 (se não me engano) é uma forma simplificada do raio do FG. O valor 50 não é o raio. No help do max tem uma definição bonitinha disso. Agora, se você sabe mexer no radius, ótimo. Só mexa nele. Com ele fica o resultado é rápido e ótimo! Alexandre: Esses presets foram feitos justamente para facilitar. Mas só mexer neles não é bom. Estude seus parâmetros. Meu conselho é comprar o cd de mental ray aqui do site. É o melhor que você vai encontrar. Abraços.
Eu já tenho esse CD, mas na explicação que o André deu sobre esse assunto não vi a comparação entre os parâmetros do raio e desse novo modo de ajuste, não sei quanto é 50 no interpolate, percebi que não são 50 unidades, sei lá o que fizeram, esse pessoal da autodesk complica minha vida.
O interpolate não tem haver com o raio do fg bicho, é outra maneira de calcular. O FG tem duas formas de suavizar depois do max 9, a maneira antiga é o raio que fica em baixo desligado, a maneira nova é o interpolate. Quando liga o interpolate desliga o radius e vice versa. O interpolate é mais fácil de configurar, vc aumenta o valor pra suavizar mais e diminui pra suavizar menos. Mas quando suaviza muito ele borra as edges e perde nitidez. O raio é mais difícil de configurar, mas não perde nitidez tão fácil como no interpolate. Para animação é melhor usar o método do raio, para imagem still é melhor usar o método do interpolate.
Deus é maior!
O interpolate não pode passar muito de 50, mais que isso começa a borrar, faz com 200 pra vc ver. O radius não tem um valor certo, depende da geometria de cada cena. Eu prefiro usar o interpolate que é mais fácil, deixo sempre com 50.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1054

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.