Roupa c reactorCloth, dificuldade nos ajustes.

Por: Ricardo  

Em: 23/04/2009 02:31

Gente, to atras de fazer Roupa. vi um tutorial aqui na 3d1 do BMA sobre fazer com o ReactorCloth. No tutorial deu beleza, tranquilo... Em um primeiro teste que eu fiz com um modelo em si, e botando a calça bemmm folgada foi uma luta para a perna não passar pela calça( furar ). vo botar oque eu acho q influencia e q aos poucos ajustando até consegui fazer esse primeiro teste.: - cortei mais a malha da calça. - fiz a simulção do reactor o personagem ja estando com turbosmoth - prendi( fixei ) apenas uma linha de vertex como rigida no deformablemesh, na cintura. essas coisas me ajudaram a chegar neste resultado mas tipo...: foi só um teste, deu um trabalho danado e esa calça parece um saco, to imaginando algum jeito melhor de fazer quando for a calça valendo( mais justa ) e o movimento do personagem mais complexo. Alguem aí com mais experiencia no Reactor, souber algum coisa que me ajude eu agradeço. Nem sei também se não é melhor fazer com só o modificador cloth... ? ? e outra, alguem sabe uma configuração legal pra pano normal sem ele ficar quicando tanto, isso estando os modelos em tamanho real, escala metros tals.? Braço! Ricmage
Aê, pelo menos os parametros pra roupa não quicar demais eu ja ajustei, só mudando o tipo de calculo de stifness( rigidez ) para Uniforme Model com valor 0,2 em Fold stifness .. ficou assim: mas qualquer dica por favor... pq ajuste com a calça justa acho q vai ficar meio dificil. braço! Ricmage
Olá, Ricmage. Eu costumo utilizar o Cloth e com problemas como esse, no caso de uma calça bastante justa, eu selecionaria todos os vértices e fixaria ao personagem, e caso desejasse deixaria apenas alguns no final para para ficar maleável. Dá pra fazer isso com o Reactor Cloth também. Agora se deseja uma calça totalmente justa seria melhor modelar ela direto no personagem e configurar o Skin.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.