algumas duvidas de Unwrap UVW, resoluçao, ajuste, etc

Por: Fabián  

Em: 24/04/2009 01:24

Ola! Modelei este cara e apliquei Unwrap, passei umas 5 horas ajustando no unwrap usando o PELT, e aqui mostro 3 vistas da cabeça com o mapa cheker, gostaria de saber : 1- se do jeito que esta, o mapeamento esta adequado para enviar e trabalhar no zbrush 2- se esta bom para pintar em photoshop 3- para pintar , vi num tutorial que deve-se dar print-screen e colar no photoshop ...fica em baixa definição? quer dizer q nao se consegue pintar em alta definição? 4- atras da cabeça como podem ver esta estranho mas nao teve jeito de deixar melhor pois ali há um corte que pode-se entender ao ver a malha aberta, isto implica em algo? consigo usar normalmente no zbrush? e no photoshop tbm?? Bem, se alguém puder auxiliar nestas duvidas ficaria agradecido, já foi um odisseia desvendar o PELT no Unwrap!! rsrs agora quero apenas aprimorar o que tentei fazer ate aqui. :D
opa td trankilo ae? cara! do jeito que esta da sim pra mandar pro zbrush, ou pro photoshop, trankilo, o problema da resolução ai ja eh um eskema do tamanho da sua tela que vai usar pro print screen saca!! ae depois vc pode aumentar esta imagem no photoshop e pintar por cima!! isso ai eh so o mapemento a resolução vc vai decidir o tamanho!! no zbrush p exemplo eh so vc exportar e pintar, depois na hora de gerar a textura vc escolhe o tamanho que vc quer, ae vc manda isso pro photoshop e da uns ajustes finais saca!!! so uma dica, o corte que vc fez, esta muito embaixo, tenta cortar mais proximo da testa, saca, tipo onde inicia o cabelo, vai dar uma melhorada no mapeamento!! indico pra vc tbm o uv-layout, eh um otimo programa para mapeamento, vc disse ue passou 5 horas usando p pelt, eu tbm uso, maiso uvlayout vc faz isso ae em 10 minutos! =) tem nas noticias no forum da uma olhada lah! espero ter ajudado qq coisa posta ae! abraço!
3D-Artist - vmartinsart.com
Tenha sempre em mente umas coisas: 1 - tente manter o Checker o mais regular possível e com a mesma escala 2 - É muito comum ter que separar outros pedaços da cabeça para mapear melhor. Tenho umas referências pra te passar. Elas são sobre mapeamento no XSI, mas a lógica é a mesma para qualquer software: A - Dá uma olhada no grupo de estudo sobre o XSI, na página 4 ( http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47194 ). São 3 videos aulas que eu criei pra falar sobre o assunto. B - Dê uma olhada nesse vídeo: http://www.softimage.com/products/xsi/new_features/default.aspx Ele mostra o mapeamento numa cabeça. Talvez ajude. Não estou te empurrando o XSI. Como eu disse, é uma referência de técnica. Abração,
Quanto a resolução da imagem, vc pode usar o tamanho que quiser, não precisa dar um print screen não... Basta ir em Tools> Render UVW Template então vai abrir uma janelinha, ae é só escolher o tamanho que vc vai querer pra textura, depois clica em Render UV Template que ele vai renderizar pra vc uma imagem com o seu mapeamento no tamanho que vc tinha escolhido; depois é só salvar (clica no disquete da janela que vai abrir) no formato que vc quiser e já tá pronto pra pintar no PhotoShop.
Crio, logo existo!
Oi pessoal, eu to com uma dúvida no mapeamento de cabeças também, se alguém poder ajudar, seria muito bom =) Tem algum script/plugin que faz um relax mais certinho? Eu tentei usando o pelt e o relax do max, mas não ficava bom, então comecei mapear a cabeça por partes usando plane, e depois ligando elas no Edit UVWs, só que tem partes que não se encaixam, como o topo da cabeça, que é o que ta selecionado na imagem Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1018

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.