Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kleber3d   Sao Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
RA98   Brasil
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Como fazer o efeito que renderiza uma parte da imagem e ...

Por: victorhfg  

Em: 10/03/2004 23:43

Alguem poderia me dizer como se faz aquele efeito que a blizzard gosta muito de usar quando vai disponibilizar suas ferramantas de produção, em que aparece uma parte do personagem renderizado e a outra em wireframe, por favor, já fucei em tudo e não descobri nada... :?: :!:
"victorhfg" disse: Alguem poderia me dizer como se faz aquele efeito que a blizzard gosta muito de usar quando vai disponibilizar suas ferramantas de produção, em que aparece uma parte do personagem renderizado e a outra em wireframe, por favor, já fucei em tudo e não descobri nada... :?: :!:
Victor, como a Blizzard faz eu não sei, e gostaria de aprender tmb, mas dá pra vc fazer uma gambiarrinha que funciona de modo parecido. Faça um teste aí: 1. crie uma esfera e converta-a em um Poly. 2. Vá no menu de sub-objects e selecione "edges". 3. Na visão de "Front" ou "left" selecione metade a esfera. 4. No sub-menu "Edit Geometry", selecione "detach". 5. Vc tem agora dois objetos distintos. Selecione um deles e em seguida aplique o modificador "lattice". Nesta etapa a metade da esfera vai ficar louca... 6. No sub-menu "Geometry", selecione "structs only from edges" e no sub-menu "structs" altere os valores de "radius" pra 0,1 ; "segments" pra 6 e "sides" pra 6. Ao renderizar vc vai obter uma imagem similar a que mostro abaixo. Sim, eu sei, está uma bosta, mas até que alguma boa alma nos diga como se faz isso da maneira certa, dá pra se ir brincando... . []!
O cara valeu, vc foi a unica boa alma, que apareceu pra me ajudar nisso aí, e eu acho, que para fazer o troço como a blizzard parte é daí mesmo...
fala galera blz!!! tem outro jeito e da o mesmo aspecto fonal que o do acquila crie a esfera editable poly em poligono selecione a metade da esfera e mude o id para 2 bem o id fica lá em baixo é uma das ultimas opções do menu ae vc vai em material e aplica um material mult object!! o defalt é de 10 muda para 2 coloque qualquer material!! repare que na frentre do s objetos tem um valor no primeiro é de 1 e no segundo de 2!! bem esse numeros são as id de cada poligono!!! no id 1 aplique um material no material da id2 de a opção wire e force 2-side!! ae é so aplicar!!! valeu
Na verdade este tipo de imagem é feito no Photoshop. Renderize a imagem em wire e a mesma normal e faça a composição no Photoshop.
.... e esta composição é feita juntando em dois layers as duas imagens, a shade e a wireframe. então você pode usar a ferramenta erase para ir apagando as partes que deseja ver em wire, ou shaded, dependendo de qual dela está no layer de baixo. Um abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 1 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.