Cabelo Low Poly

Por: Igor  

Em: 29/04/2009 12:24

[i:50d8be80de]E aí Familia 3d1!!! Bom, estou tentando modelar cabelo em low poly e nao estou sendo muito feliz...hehehe gostaria de saber por onde é melhor começar, tipo: por um box ou plano, fazendo extrusao nos poligonos, etc... consegui fazer um ate q razoavel, mas tinha muitos poligonos. entao se alguem tiver uma dica de como fazer. desde já agradeço. Valeu!!![/i:50d8be80de]
bem.. existem várias técnicas p/ fazer cabelo... hair and fur é uma delas e talvez a mais realista (porém complicada de configurar.. tem que estudar bastante)..... outra técnica muito utilizada é com planes e mapa de opacidade.... em alguns casos fica muito bom .... a terceira técnica seria a modelagem poligonal mesmo.. com box ou plane convertido p/ poly e extrudando, posicionando, rotacionando.. etc.. como vc tá fazendo.... sobre ter muitos poligonos... mano.. fazer low poly é uma arte que requer muito estudo tb... e só com a prática vc chega à bons resultados.... tem uma última forma tb que seria utilizando o zbrush ou mudbox .. onde vc modelaria o cabelo em HI .... depois exporta o Low p/ o max e gera os normal maps (num manjo nada desses 2 mas já vi o pessoal comentando à respeito).... agora é contigo.. escolher a que melhor se adapta... abraço.
Igor, Eu começaria com um plane, sem subdivisão, extrudando edges, movendo vértices até chegar na forma desejada. Dependendo do cabelo, podem ser vários objetos. Depois, é só criar os mapas para o canal difuse e outro para opacidade. Abração,
chthome e Leandro Valeu pelas dicas, vo tentar fazer com planes e ve se da certo. depois posto algumas imagens dos resultados. obrigado, té+
Cara, tenta primeiro criar splines no formato do cabelo (com referência de frente e de lado), depois, aplica o modificador surface para criar a superfície do cabelo, depois converte em Poly e começa a modificar para melhorar a aparência. É um trabalhão, mas dependendo do esforço fica legal. atc.
estou desenvolvendo um personagem - e tinha a mesma duvida que vc cara, no meu caso vou usar o plane, vou fazr uns testes usando planes e o hair em fur
[i]Bom pessoal, depois de muito tentar consegui um resultado razoavel, ainda faltam alguns ajustes. :) Segue a imagem : utilizei planes msm. valeu galera, abraço.
[i]Bom pessoal, depois de muito tentar consegui um resultado razoavel, ainda faltam alguns ajustes. :) Segue a imagem : utilizei planes msm. valeu galera, abraço.
Igor, tá ficando legal. Dá só uma ajeitada no mapeamento, pra textura seguir a direção da malha direito. Isso se resolve "abrindo" a malha com Unwrap (se estiver usando Max), para gerar as UVs de forma correta. Ou então, posta um render mostrando como as UVs estão, com o Checker aplicado. Posso estar enganado sobre o mapeamento por causa de alguma sobreposição de plane. Abração,
[i:1ca6cba44b]Opa! E ai Leandro, blz? to mandando um print com a UV aberta e ela no cabelo. abraço[/i:1ca6cba44b]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.