Problemas com a criação de material metálico

Por: adr.rocha  

Em: 02/05/2009 18:40

Pessoal... Eu adoro este mundo 3D e estou começando a usar o Max 2009. Só tenho uma dúvida sobre o uso do programa... O problema é que esta dúvida está dividida em 458.378 tópicos. :-P Brincadeiras à parte... a dúvida deste momento é que não consigo criar um material para metal escovado (com um pouco de brilho!). Preciso de um tutorial para cego, surdo e tonto!!! Agradeço antecipadamente :D Aliás... o site é muito legal !!! Parabéns a todos!!!!
Oi adr.rocha! Tudo bom? Primeiro de tudo, bem-vindo ao fórum! Espero que participe e colabore bastante com a gente! :D Se você estiver usando o Scanline (render padrão do 3ds max), vai ser muito difícil criar um material de metal escovado, pois ele não tem recursos de reflexo borrado, mas você pode simular, como mostra nesse tutorial: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/brushedmet/asberg_bmetal_01.asp Agora se você estiver usando renders como Mental Ray ou Vray é super mole. No MR, por exemplo, você tem o Arch&Design, onde um dos presets é um metal escovado; ou ainda os promaterials, presente a partir do max 2009, como é seu caso. Mas, como eu sempre digo, criação de materiais é uma arte. Se quiser um material só seu, precisa saber criar e, para isso, é preciso estudá-los. Os tutoriais da 3d1, que estão naquele botão no menu, são ótimos! Lá tem de tudo, inclusive texturização. Feito para cego, surdo e mudo. hehehehe :D Além disso, você pode entrar na seção de materiais da 3d1 e dar uma pesquisada: Link de materiais: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942 Link de materiais para Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005 Espero ter ajudado. Abraços.
se não me engando no mentalray tem um material que é um metal escovado já, e tem as configurações lá para mudar a cor, taxa de refração, reflexição e etc... mas não sei se fica direito você fazer com o standard colocar o Raytrca no mapa de reflexão e o Checker(acho que é assim, mas é um que tem um monte de bolinha branca e preta)no Bump, depois aumenta o número do Tiling e fica escovado, mas não sei se sai direito... ______________________________________________________________________________________________________ huashuahuashas muito engraçado essa de tutorial para cego, surdo e tonto! posso usar??? husahsuahusa
?.?
Renankogut, agradeço as dicas... Estou dando um trampo para entender esse negócio de Renders e tudo o mais que vem junto. Sei que para vocês parece ridículo mas todo o começo é assim mesmo... Este Vray e o Metalray como posso conseguí-los? São comerciais? Pois não achei na lista (ou não soube procurar :lol: !!!). Os links deram uma boa ajuda. Zapory: pode usar o lance do tutorial... é assim que me sinto... tenho o pensamento em 3D, uma pequeníssima habilidade em modelar, mas me falta o conhecimento no software para fazer aquilo que imagino. Eu chego lá!
Cara O Mental Ray Ja Vem Com O Max, O Vray Ele e Comercial
"Saul3d" disse: Cara O Mental Ray Ja Vem Com O Max, O Vray Ele e Comercial
Saul3d... desculpa aí cara... mas não achei....Quando clico em standard ele deve aparecer na lista???
Opa Saul3d!!!! Achei.... Fiz uma coisa básica.... li o Help....!!!!! Desculpe a vergonha que eu passei!!!!!
vergonha? tudo mundo já passou por isso(até hoje eu passo): "Não existe pergunta besta" "Tem besta que não pergunta" xD
?.?
Boa noite. Assino em baixo do zapory, não tem pergunta besta, a besteira é não perguntar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1033

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.