Audio vs animação

Por: macleian  

Em: 05/05/2009 16:13

Olá pessoal tava vendo algumas animações e alguns make off sobre como foram montados, ficou uma duvida apos a animação criada e etc, como são inseridos as falas dos atores que protagonizam o filme? tipo no filme do sherek mostra os atores hollydianos cedendo a voz para os artistas animados. qual programa ali usado? como que é feito?
Boa noite. O 3D faz os gráficos, o som é gravado depois e junta com editores de vídeo. O Premiere faz isso. Acho que o after também, mas não tenho certeza.
ok, mas vejos nos make, eles falando para um programa gravar enquanto rola animação, é este programa que gostaria de saber. pois pra mim, o que adianta fazer uma animação se não tem audio. mas mesmo assim valeu
olha, nao é bem isso eles usam a imagem ja gravada como referencia só
Na maioria das animações as voses dos personagens são gravadas pelos atores antes de ser feita a animação, isso facilita a animação de espreçoes e sincronisação labial. Vejo isso na maioria dos DVDs de extra de filmes com cenas animadas.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
"vejos nos make, eles falando para um programa gravar enquanto rola animação" Bom, acho que você ta falando de um programa que faz a animação com a voz automaticamente, certo? Se for isso, um dos plug-ins que fazem isso é Voice-O-Matic, onde fazem falas, gravam elas em um formato compatível e depois mandam pro programa tentar fazer uma animação labial com aquilo.
"Jorge Straub" disse: "vejos nos make, eles falando para um programa gravar enquanto rola animação" Bom, acho que você ta falando de um programa que faz a animação com a voz automaticamente, certo? Se for isso, um dos plug-ins que fazem isso é Voice-O-Matic, onde fazem falas, gravam elas em um formato compatível e depois mandam pro programa tentar fazer uma animação labial com aquilo.
Se me permitem, isso parece meio impossível visto que no sherek e em outros filmes de animação primeiro gravam as vozes e só depois fazem as animações, para que coincidam perfeitamente. Desculpem a maneira de falar, sou português:)
CAUTION - 3D MAX AMATEUR. Handle with care
GENTE, EU FIZ ANIMAÇÃO COM ÁUDIO GRAVADO PELO SOUNDFORGE. PROGRAMA FÁCIL DE USAR, TEM EFEITOS E SALVA O ÁUDIO COMO MP3. dEPOIS MONTEI NO AFTER....
as falas sao gravadas antes, pq senao o lipsynk nao fica bom. as Falas pre-gravadas podem ser mudadas de maneira sutil depois. Geralmente devido ao prazo nos usamos pra começar a animaçao uma trilha de audio simples chamada de Trilha Guia.
Alem da gravaçao feita antes, as vezes é necessario filmar o ator que irá fazer as vozes para tentar captar um pouco da performance ou expressao facial na hora da fala. Esse recurso foi usado por exemplo na produçao do clipe Segredos do Frejat.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1136

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.